20.5 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Ana Lua e a Funkalização lança solar e festivo single “É Verão”

Com referência ao clássico “Summertime” e sample de Marcos Valle, faixa faz jornada dançante funk soul psicodélica

Dançante como uma festa num pôr do Sol à beira mar, Ana Lua e a Funkalização lança o explosivo caldeirão sonoro “É Verão”. Novo single do projeto e mostra de sua sonoridade rica, o single faz funk soul psicodélico com referência clássico “Summertime” e ao hit “Tá Tranquilo, Tá Favorável” do MC Bin Laden, além de um sample de Marcos Valle. A faixa é um single à parte, pensado primeiramente como um projeto focado nesse momento solar do ano.

Ouça “É Verão”: https://bit.ly/AnaLuaEVerao 

“A música é uma versão moderna em português do Jazz clássico ‘Summertime’ interpretado por todos os grandes nomes da música mundial, desde 1935. Utilizando expressões da cultura pop brasileira, atualizamos as configurações temporais entre gerações.”, explica a cantora, compositora e produtora multimídia Ana Lua. O projeto foi criado pela artista para ser um espaço de experimentação sonora com referências grooveadas. 

E o funk de onde eles bebem não é necessariamente só o criado dentro da música negra americana e impulsionado pelo furacão James Brown, mas a versão tropical, mesclado na MPB. Essa é a base para o disco de estreia do projeto “Soul do Sol”, previsto para abril e cujo primeiro single “Alma Funk” já está disponível.

Ouça “Alma Funk”: https://lnk.fuga.com/analuaeafunkalizao_almafunk 

“Sinto que minha missão é espalhar a palavra do funk soul brasileiro”,  levanta a bandeira. O projeto de Ana Lua tem como proposta o resgate da mensagem de amor, união e liberdade do Funk 70, através da música. O novo single “É Verão” está disponível em todas as plataformas de música.

Siga Ana Lua:

www.instagram.com/analuafunk 

www.tiktok.com/luamandarina 

www.facebook.com/analuafunk 

Autor:

Daniel Pandeló Corrêa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio