29.6 C
São Paulo
terça-feira, 30 de abril de 2024

Tá difícil acompanhar as mudanças de comportamentos na sociedade…

Como gosto muito de escrever, sempre que aparece um curso de crônicas, prosa, poesia etc. logo me inscrevo! Até aí, nada de novo. O novo aconteceu na hora de preencher a ficha de inscrição, deparei-me com uma situação sui generis – nova pra mim e que foi muito engraçada, até mesmo tragicômica.

Fui preenchendo cada etapa: meu nome, número dos meus documentos, meu endereço, cor da pele, mas o que eu não esperava foi quando perguntaram o meu sexo: na minha cabeça junto com um sorriso maroto, a resposta, sou homem, uai, como diz o mineiro.

Acontece que na ficha não tinha essa opção: masculino e feminino. Tinha sim, uma série de alternativas que eu desconhecia – trans pra lá, trans pra cá, e uma série de outras opções. Aí, não teve jeito: a salvação foi conversar com o velho google para aprender como o mundo encara as diferenças sexuais nos dias de hoje. Levei um choque! Percebi o quanto atrasado eu estou. Os comportamentos humanos mudaram, bem debaixo do meu nariz, e eu nada vi.

Sim, atualmente, há uma série de alternativas, além do tradicional: masculino e feminino…

Graças a pesquisa pude terminar de preencher a ficha de inscrição: e de acordo com essa pesquisa, minha condição sexual é denominada – Cisgênero, que quer dizer que é a pessoa que aceita sua sexualidade biológica: Pênis para os meninos homens e vagina para as meninas mulheres.

Não é mais apenas colocar um x em apenas duas opções biológicas. Existem várias outras maneiras de encarar a sexualidade. Aprendi rápido e consegui me matricular.

E a Democracia e os Direitos Humanos, asseguram que cada indivíduo, possa viver como quiser, portanto, vou tratar possíveis colegas de curso, pertencentes a outros gêneros que desconheço com respeito…

Preciso me atualizar urgentemente porque seguramente em algum momento da minha vida me desconectei da evolução do comportamento humano. E tá difícil acompanhar essa evolução humana na sociedade, se é que se pode chamar de evolução.

Autor:

Jaeder Wiler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio