21.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Quem faz “fofoca” aqui!

Caça a falsa…

Definição complicada…

Com dificuldade me descreveram o alvo: não sabemos seu tamanho, nem mesmo sua cor. Mora em vários lugares. Usa os disfarces de hiena, mata como o crocodilo. Perto dela o camaleão é aprendiz em disfarces. Ela não escolhe suas vítimas. Não importa se são pessoas do bem ou do mal. O que importa é se o interesse próprio será satisfeito. Sabe jogar com as palavras para tirar proveito das situações. Seu beijo pode ser doce, mas com o propósito de Judas. Você pode encontrá-la numa corporação; empresa, ou, no seio de uma família; na verdade onde houver dois ou mais seres humanos. Veste-se ora de homem, ora de mulher. Para ela vale tudo, muitas vezes age só para se divertir…

Fui contratado para acabar com ela: na hora de agir procurei olhar com os olhos de profissional. Atirei em várias direções: acertei vários alvos, mas depois me sentei e chorei de arrependimento, e vou chorar por toda a minha vida:

Ela, Dona Fofoca, sem eu perceber me enganara, iludiu-me, ao escolher e indicar as vítimas e eu como marionete exterminei-as. Sim, Dona Fofoca tinha feito, através de mim, estragos na vida de muita gente, e, travestida de homem ou mulher, a rainha das intrigas, escafedeu no seio da multidão…

Autor:

Jaeder Wiler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio