21.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Fugindo da poluição e do barulho da metrópole!

Estressado e cansado da loucura que é viver numa grande cidade, resolvi visitar um amigo que mora num sítio nos arredores de São Paulo. Acreditem, foi a melhor e a mais sábia decisão que pude tomar. Posso afirmar que foi a melhor terapia da minha vida!

Foi como entrar num reino encantado: pra começar, a floresta imperava por todos os lados que eu olhava. Árvores bem juntas, e bem altas, e aparentemente com suas copas bem-feitas de maneira única, se vistas do alto, era como se um jardineiro divino e gigante tivesse cuidado delas com uma precisão ímpar – uma a uma. E me falaram, que dependendo da época do ano elas exibem suas flores…Tornando-se um jardim natural feito por Deus. E os pássaros que lá vivem – são de várias espécies: vi algumas conhecidas, e outras não. Mas, todas como se regidas por um maestro, não paravam de cantar – uma sinfonia agradável que tocou lá no fundo do meu coração. As Arapongas se impunham, com um canto ímpar, que mais parecia um martelo batendo em uma bigorna. Comentaram-me que elas são destaque naquela região – um pássaro lindo: de penas brancas, com o papo esverdeado.

Caminhando um pouco mais pelo sítio, por uma majestosa trilha, ouve-se o barulho de um riacho que brota lá no alto e vem correndo montanha abaixo, e, em suas margens: folhagens verdes com suas flores vermelhas – popularmente conhecidas como bico-de-papagaio. Descendo um pouco mais, ele forma uma pequena cascatinha, onde se bebe água fresca, claro que saciei minha sede, com aquela água pura e cristalina. Lá, encontrei uma pequena estrutura coberta, onde pode se abrigar da chuva, ou simplesmente sentar-se para abastecer os pulmões de puro oxigênio ou apenas meditar, ao som do barulho das águas correntes batendo nas pedras, e foi aí que senti a presença divina; pra ser sincero, me deitei debaixo daquela pequena casinha e cochilei, na verdade quase adormeci.

Também testemunhei a presença de outros animais que desciam a montanha para tomar água: tais como quatis, tatus, entre outros…

Era tudo muito lindo; descendo, numa estrada de terra que acompanha este riacho, há um primeiro lago incrustado na mata. Mais em baixo: um outro lago, onde em sua volta foram construídos pequenos chalés, super bem dimensionados, mas com espaço suficiente para acomodar até quatro pessoas cada um deles. E, é claro: não poderia faltar a piscina, e em sua volta: uma bela churrasqueira.

Em volta do terceiro lago há quadras, onde se pode jogar, tênis, vôlei ou futebol. Há também um grande salão coberto, para se divertir: jogando bilhar ou pebolim, principalmente nos dias chuvosos.

Todo este paraíso, encontra-se rodeado por uma mata virgem, onde se encontra várias trilhas que podem servir de inspiração para quem ama a natureza em seu mais alto grau de conservação. Uma delas, devidamente cuidada, possui mil e setecentos metros de extensão, entre subida e descida, por dentro da mata! Nela me extasiei. Posso afirmar que ao voltar para a selva de pedra, eu estava renovado. Bora fazer essas trilhas aqui no sítio Serra Bonita: Bora repor as energias…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio