30.3 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

Estação Verão Sesc terá ações em sete praias na temporada de férias de 2024

Projeto do Sesc/RS completa 20 anos de atuação promovendo lazer, esporte e diversão, gratuitamente, aos veranistas gaúchos

Completando 20 anos de atuação, o Estação Verão Sesc promove a partir do dia 05 de janeiro de 2024, mais uma edição do projeto que promove esporte, lazer e diversão, gratuitamente, aos veranistas. As ações acontecerão nas praias de Torres, Tramandaí, São Lourenço do Sul, Laranjal (Pelotas), Quintão (Palmares do Sul), Itapuã (Viamão) e Cassino (Rio Grande). A realização é do Sesc/RS em com parceria as prefeituras municipais, além do patrocínio das Farmácias São João nas Casas do Litoral Norte. A abertura oficial será em Tramandaí na tarde de sábado, 06 de janeiro, com show gratuito e aberto ao público da banda “Os Fagundes”, a partir das 17h.

Além dos atrativos tradicionais, como o empréstimo de guarda-sol e materiais esportivos, aulões de ginástica e os banhos de mar acessíveis, para pessoas com mobilidade reduzida, atividades exclusivas estão sendo preparadas para a edição. Em Tramandaí, no dia 13 de janeiro, e em Torres, no dia 14, a medalhista olímpica da Seleção Brasileira Fernanda Garay conduzirá oficinas de vôlei, gratuitas, na beira da praia. Já no dia 20, acontece a terceira edição do Dia da Inclusão, que é dedicado a tornar as atividades de praia inclusivas para todos os públicos. A programação completa também inclui aulas de surfe, caminhadas e diversas outras ações, e será divulgada em breve.

“Há 20 anos, a ideia do Estação Verão nasceu quando identificamos que havia uma demanda muito grande dos clientes que deixavam de frequentar as atividades do Sesc em suas cidades, como a academia e as ações recreativas, para irem veranear nas praias, que ainda eram muito restritas de oportunidades neste sentido”, lembra a coordenadora do Estação Verão Sesc, Melissa Stoffel. “Foi assim que buscamos uma forma de levar o esporte e o lazer para a beira do mar, para que as pessoas pudessem curtir mais as férias, usufruindo de iniciativas em prol de sua saúde e diversão. Estamos indo para 2024 animados e com grande expectativa para mais esta edição”, completa.

Autora:

Keli Karczeski 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio