30.3 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

Com apoio da Rede de Farmácias São João, Estação Verão Sesc promove mais um fim de semana de atividades gratuitas no Litoral Gaúcho

Os veranistas que aproveitam a temporada no litoral gaúcho podem participar de uma extensa programação com atividades gratuitas de esporte, lazer e muita diversão. O tradicional Estação Verão Sesc completou 20 anos e oferece, aos moradores e visitantes das praias, aulões de ginástica, surf, beach tennis, futebol para crianças, além do empréstimo de cadeiras, guarda-sóis e material esportivo.  

Com o patrocínio das Farmácias São João e Nívea nas praias de Torres e Tramandaí, a programação é voltada para práticas de cuidados com a saúde e lazer.  O projeto também ocorre nas praias de São Lourenço do Sul, Laranjal (Pelotas), Quintão (Palmares do Sul), Itapuã (Viamão) e Cassino (Rio Grande).

Dos destaques da programação deste fim de semana, para os visitantes de Torres terá torneio de futevôlei, aula de ritmos, desafio de futmesa, torneio de vôlei, caminhada orientada, passeio ciclístico e brinquedos infláveis. Além dos atrativos tradicionais, está programada uma degustação gratuita de sorvetes Kibon.

Em Tramandaí e também em Torres, o descanso pós-prática de exercícios físicos ou esportes está garantido com a Quick Massagem, oferecida de sexta a domingo, das 09h às 16h, e na Praia Grande até domingo (28), das 09h às 12h e das 14h às 16h20.

Na programação Estação Verão Sesc, tutores estão convidados a levar seus pets para um passeio divertido pela beira-mar. Uma “Cãominhada”, acontece em Quintão, no sábado (27), às 19h. E em Itapuã, o grupo de pagode “Resenha do Lukinhas” apresenta um show, também com entrada franca, no domingo (28), a partir das 16h.

Dicas para aproveitar o sol com segurança:

Para evitar queimaduras é necessário usar o filtro solar, chapéus, roupas claras e o guarda-sol. O filtro solar deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição para que seja absorvido e deve ser reaplicado a cada duas horas e, se suar muito ou entrar na água, deve ser passado novamente.

A escolha adequada do FPS, para cada tipo de pele, é de fundamental importância. Peles mais sensíveis necessitam de um fator de proteção maior. Um produto com FPS 15, por exemplo, permite a exposição da pele ao sol por um período de 5 vezes maior do que seria permitido sem a sua utilização. Contudo, isto não significa dizer que o usuário estará livre de queimaduras pois, passado esse tempo, a pele sofrerá danos, como se nenhum produto tivesse sido utilizado. Para cada índice de raios ultravioleta existe uma indicação de fator de proteção solar adequado.

A programação completa deste fim de semana está disponível no site www.sesc-rs.com.br/estacaoverao.

Sobre a São João

Consolidada como a maior empresa do segmento no Sul do Brasil, a Rede de Farmácias São João é também a 4ª maior rede varejista de medicamentos do país, conforme ranking da Abrafarma, presente em mais de 300 cidades do RS, SC e PR, com dois centros de Distribuição (Passo Fundo/RS e Gravataí/RS) e mais de 1100 lojas.

Comprometida com as melhores práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), para alcançar um desenvolvimento sustentável nas áreas ambiental, social e financeira, a São João também preza pelo respeito à diversidade, pluralidade e incentivo à inclusão social.

Farmácias São João em um só click:

Site: www.saojoaofarmacias.com.br

App: Farmácias São João

Blog de notícias: www.saojoaofarmacias.com.br/blog     

Instagram: @farmaciassaojoao

Autora:

Keli Karczeski 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio