25.9 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

Publicitário lança “Tinder dos Esportes”, para “matches” entre praticantes da mesma modalidade

BlinkFIT chegou ao mercado na última sexta-feira, 22, início oficial do verão, com a promessa de criar relacionamentos baseados em afinidades esportivas, e, por que não?, também afetiva

São Paulo, 26 de Dezembro de 2023 – Validando a tese de que “não são as respostas que movem o mundo, mas, sim, as perguntas”, o publicitário e empresário Eduardo Sani questionou a si mesmo sobre o que iria fazer nas férias. Resolveu unir duas paixões: pelo empreendedorismo, e também pelos esportes. Por que não aproveitar o “embalo” e também dar aquela forcinha para os assuntos do coração?  Foi fazendo essa terceira pergunta que Edu Sani, como é conhecido no mercado publicitário, criou o BlinkFIT, um aplicativo de relacionamentos e amizades com foco em esportes. O lançamento oficial foi na última sexta-feira, 22, início oficial do verão no Hemisfério Sul. 

“Tinder dos Esportes” é como o empresário descreve o app, que permite ao usuário criar um perfil com base nas suas preferências e habilidades esportivas, “dando match” com outros usuários praticantes das mesmas modalidades. O BlinkFIT é mais do que uma simples ferramenta de relacionamento: é um espaço onde pessoas que compartilham das mesmas afinidades podem se encontrar. “A proposta é atender a praticantes de modalidades esportivas diversas: desde as mais populares, como futebol, vôlei ou basquete; até as consideradas de nicho, como tênis ou kung fu, por exemplo”, explica Edu Sani.

Segundo o empresário, o nome do app é uma justaposição das palavras inglesas “Blink” (piscar) e “Fitness” (em forma). Para usá-lo, o usuário precisa baixar o BlinkFIT pela sua loja de aplicativos, efetuar um cadastro simples, e criar a sua conta na plataforma. Tudo de forma rápida e gratuita. A plataforma está disponível nas versões iOS e Android. Faça o download: https://www.blinkfit.com.br/

Como Funciona

Após baixar gratuitamente o BlinkFIT, o usuário precisa realizar um cadastro simples e criar a sua conta na plataforma fornecendo detalhes pessoais, como: tipo físico, orientação sexual e também as modalidades esportivas de interesse. Ainda existe a opção de definir o raio de alcance para encontrar outros usuários nas imediações com perfis semelhantes.

A essência do BlinkFIT está na conexão não apenas de perfis, mas de paixões. “Imagine encontrar alguém que não só compartilha do seu interesse pelo esporte, mas também tem o mesmo entusiasmo, nível de habilidade e disposição para jogar? Essa é a promessa que o aplicativo oferece: criar relacionamentos baseados na afinidade, seja ela esportiva, ou, por que não, afetiva?”, questiona Eduardo Sani. 

Esporte traz felicidade

Um estudo divulgado no final de outubro deste ano pela Ticket Sports – maior plataforma de vendas de inscrições para eventos esportivos da América Latina – em parceria com a Netshoes mostrou que o esporte traz felicidade. Corridas curtas, corridas médias, meia maratona, maratona, caminhada, ciclismo, mountain bike, corrida em trilhas, triathlon, ultramaratona e travessia foram as modalidades analisadas. 

Mais de 9 mil atletas responderam à pesquisa realizada em agosto deste ano. Os ultramaratonistas se declararam os mais felizes: 81,5% deles se consideram “muito felizes” em relação à saúde conquistada com a prática do esporte. Na outra ponta, apenas 25,6% dos adeptos das caminhadas deram o mesmo retorno. Entre todos os entrevistados, 97,2% acreditam que o esporte tem um papel importante para a felicidade, além de promover saúde física e mental, e melhorar a autoestima. A pesquisa também mostrou que, na visão dos participantes, corpo e mente caminham lado a lado.

Atividade física aumenta a libido e melhora o desempenho sexual

A prática regular de atividade física pode melhorar a vida sexual. E isso não tem nada a ver com deixar o corpo “mais atraente” em virtude da conquista de músculos mais definidos. Estudos recentes mostraram que os exercícios contribuem para o aumento da libido e para a melhoria do desempenho sexual. Dados apresentados em 2022 por Institutos Nacionais de Saúde dos EUA mostraram que 43% das mulheres e 31% dos homens possuem algum tipo de disfunção sexual, sendo a obesidade e falta de exercícios físicos os principais responsáveis.

Um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine ainda mostrou que mulheres que praticam até seis horas de atividade física por semana apresentaram maiores níveis de desejo, excitação e lubrificação do que as sedentárias. Uma outra pesquisa,  também publicada no The Journal of Sexual Medicine, mostrou que homens sedentários tiveram 50% mais chance de apresentar disfunção erétil do que aqueles que praticavam atividade física com regularidade. Neste mesmo estudo, os pesquisadores descobriram que “melhorar a função cardiovascular em mulheres pode aumentar o prazer, a excitação e o orgasmo”.

BlinkFIT- O BlinkFIT é um aplicativo de relacionamentos e amizades com foco em esportes. Por meio dele, o usuário pode se conectar a outras pessoas com interesses parecidos. A plataforma permite criar um perfil com preferências e habilidades, “dando match” com outros praticantes dos mesmos esportes.

O BlinkFIT é sobre construir comunidades, fortalecer amizades e alimentar paixões. É uma plataforma que transcende o mundo digital para se tornar um catalisador real para experiências e conexões significativas. Tudo por meio do amor pelo esporte.

Faça o download: https://www.blinkfit.com.br/ 

Autor:

Higor Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio