27.1 C
São Paulo
domingo, 25 de fevereiro de 2024

Prazo de 120 dias para aprovação de PPB vai à sanção

Medida beneficia empresas que pretendem industrializar produtos na Zona Franca de Manaus.

O Senado aprovou, na última terça-feira, o projeto de lei que estabelece o prazo máximo de 120 dias para a aprovação de novos PPB ’s – Processos Produtivos Básicos.

A medida favorece empresas que pretendem produzir novos produtos na Zona Franca de Manaus e que ainda não possuem processos produtivos definidos pela União.

As etapas mínimas de produção dos produtos fabricados na Zona Franca de Manaus fazem parte do PPB.

As portarias interministeriais estabelece essas etapas que devem ser seguidas pelas empresas que recebem benefícios da ZFM.

A alteração legislativa tem o objetivo de tornar mais célere a implantação de novas empresas no Polo Industrial de Manaus e a diversificação da produção desenvolvida na região.

O projeto de lei depende da aprovação do Presidente da República.

Saiba mais acessando:

SITE | INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

GRM ADVOGADOS
GRM ADVOGADOShttp://grm.com.br
Somos uma equipe de advogados especialistas em tributos e empresas. Temos uma visão moderna do direito, focada em estratégia e resultado. Nos unimos com o objetivo de oferecer soluções para impulsionar a atividade dos nossos clientes. Estamos há mais de 10 anos em São Paulo colaborando para o crescimento sustentável de inúmeras empresas e contamos com uma filial própria na Zona Franca de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio