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sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dança no contexto escolar

O ensino da dança nas escolas tem se tornado uma tarefa desafiadora por ser encarada como uma atividade curricular. É importante que as escolas promovam programas de educação em dança que englobem os aspectos da educação física. Isso está claramente delineado nos
Parâmetros Curriculares Nacionais e no Ponto Comum do Currículo Nacional. O currículo de dança na educação física deve ter como objetivo fornecer uma abordagem de ensino holística e variada, permitindo que os alunos explorem e se envolvam plenamente com suas habilidades físicas, mentais e sensoriais. A dança, aspecto fundamental da educação, é disciplina obrigatória segundo a lei n. 9394/1996. Seus ensinamentos abrangem os diversos elementos da arte e da educação física. É evidente que a dança tem um impacto positivo no bem-estar físico dos alunos,
tornando-se um componente essencial dos programas esportivos escolares, principalmente no nível fundamental.

Autor:

 Edmarcio Gomes Pençanha

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