30.4 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Embalos de sábado à noite: Corinthians sem inspiração e sem efetividade

No último sábado o Corinthians encarou o América Mineiro, parecia estar preguiçoso ou em clima de ressaca de final de semana.

Não chegou nem perto do desempenho que teve contra o Atlético na última quarta-feira.

Começou dando esperança que o bom futebol dos últimos jogos se repetiria, quando aos 06 minutos sempre ele e só ele, Roger Guedes cabeceou na trave.

Depois o jogo ficou um marasmo, a “balada” de sábado foi triste para quem acompanhou o jogo, principalmente os corintianos.

As jogadas do Corinthians eram de bola direta, lançamento, sem transição ou trabalhando a pelota com jogadores de meio de campo e ainda sem apoio dos alas.

Muitos defendem o Maycon, porém o futebol dele desde que voltou da Europa, está muito ruim, péssimo, não sei se é trauma pós-guerra pelo o que passou na Ucrânia.

Não dá mais.

O “profexo” ganha muito bem para quebrar a cabeça e colocar outro jogador no lugar dele, não é possível que na base, não tenha ninguém melhor, aliás as peças de meio de campo do Corinthians 2023 beira a mediocridade, culpa totalmente da diretoria que não sabe contratar, nem planejar.

Yuri Alberto corre, corre e nada, o centroavante tem que fazer gol, ou pelo menos ajudar, criar oportunidades, assistência, segurar zagueiro e nem isso ele consegue fazer mais.

A má fase é tanta que não consegue dominar bolas simples, as chances claras de gols desperdiça, erra pênalti, fica nervosinho quando não começa jogando.

Hora de Luxemburgo ter peito e com respaldo da diretoria, colocar ele no banco, não adianta ficar de birra, cara feia, falando pelos ombros nas entrevistas, tem que ter atitude e mostrar que merece ser titular em campo.

Hora de baixar a bola, falar menos, treinar mais, se for necessário procure uma psicóloga para tratar a cabeça se esse for o problema.

A realidade que a esperança do alvinegro é esperar a pausa data Fifa, chegada das contratações planejadas na janela de meio de ano.

Matias Rojas pode ser a chave essencial para o time, criativo, finaliza bem, será o cérebro do meio de campo, muito se fala do volante Cuellar que já aceitou a proposta, porém falta a liberação do Al-Hilal, com o nível que temos esse será titular absoluto, se realmente for concretizado.

Fábio Santos tem uma história linda no Corinthians, mas já foi. Não consegue dar padrão no time, não consegue mais apoiar.

Bidu é dono da posição, porém o time necessita urgentemente de um reserva e ainda mais um lateral esquerdo.

Era possível ver a cara de desespero, desânimo do técnico, que não parava de olhar para o banco, ver as jogadas e não ter alternativas para mudar o cenário do jogo.

Quarta-feira enfrenta o Independiente Del Valle, com Bidu e Renato Augusto de titular, a esperança de todo corintiano é um desempenho muito melhor do que visto neste sábado.

Autor:

Adriano Soares da Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio