30.3 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

Boas novas para Santa Catarina.

A partir do dia 1 de julho de 2023 (sábado), o consumidor catarinense irá beneficiar-se da redução no valor da tarifa do gás natural canalizado nos segmentos Industrial: -13,50%, Comercial: -7,18%, Residencial: -1,94% e Automotivo: -5,74%.

A Agência de Regulação de Serviços Públicos – Aresc por meio da Resolução Aresc n°. 73, de 17 de novembro de 2016, criou a chamada CONTA GRÁFICA, uma ferramenta regulatória que dispõe sobre o mecanismo de atualização do preço do gás e do transporte nas tarifas dos serviços de distribuição de gás canalizado do Estado de Santa Catarina, assegurando um equilíbrio econômico-financeiro para a concessionária e o mercado consumidor.
A evolução da conta gráfica pode ser acompanhada mensalmente por meio do IRPGT – Índice de Reajuste do Preço do Gás e do Transporte.

Para facilitar o acompanhamento da evolução do IRPGT e permitir que os usuários prevejam atualizações tarifárias positivas ou negativas, a Aresc disponibilizará mensalmente em seu site este índice, bem como as informações sobre os componentes para seu cálculo.

Para saber mais, acesse: www.aresc.sc.gov.br.

Autor:

Floriano Amorim

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio