21.8 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

NÃO SOMOS O CORPO E NEM MESMO A MENTE

Apesar de adultos cronológica e biologicamente falando, em matéria existencial e espiritual somos crianças, uma vez que desconhecemos a nossa verdadeira essência primária e potencial.

A vida que somos é confundida com o caráter transitório existencial corpóreo. E uma forte gama de indivíduos ocidentais, mais espiritualistas, supõem o pensamento sendo a alma ou o espírito. Quando ainda estamos fortemente atrelados à matéria, não nos damos conta da realidade a qual fazemos parte, como uma criança que ainda está descobrindo o seu corpo e os objetos ao seu redor.

Jaggi Vasudev, referido como Sadhguru é um yogi indiano que divulga em suas palestras sobre a realidade do ser, relata que o indivíduo não é o corpo e nem mesmo seus pensamentos. Pois o corpo é constituído da alimentação que é algo externo, da mesma forma os pensamentos que são construídos com base em experiências externas ao ser. Desta forma a meditação seria uma ferramenta para alívio das pressões que são absorvidas do corpo e da mente para o ser.

Então o distanciamento do corpo que sofre os impactos das labutas e dos pensamentos que nos são chegados pelos turbilhões das mais diversas informações, pode trazer paz ao ser, a vida que realmente somos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio