27.1 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

Corinthians passivo só empata na Argentina

O time do Corinthians enfrentou o Argentinos Junior na noite de ontem, pela 4ª rodada da Libertadores da América, em um jogo morno, tecnicamente muito fraco e a partida ficou sem gols.

Antes mesmo de entrar em campo, o time brasileiro teve uma excelente notícia, o Liverpool do Uruguai conseguiu vencer o Independiente Dell Valle, que era considerado favorito e está em segundo da chave com 6 pontos.

Bastava o time comandando pelo Vanderlei Luxemburgo, ser mais agressivo em campo, tentar a vitória, que o colocaria na segunda colocação do grupo E.

Começou o jogo até bem, com uma oportunidade incrível perdida pelo zagueiro Murilo cara a cara com o gol, bastava chapar a bola, sem colocar força que seria 1×0.

Paulinho lesionado

Aos 26 minutos a pior notícia para o time, Paulinho sentiu dores no joelho e teve que ser substituído, o escolhido foi o Roni, mais um erro do Vanderlei no jogo.

Corinthians com isso perdeu a qualidade de saída, e como nos outros jogos, sendo dominado pelo adversário, chutão para frente, não conseguiu sequer segurar a bola para fazer jogadas.

Se tivesse recuado um pouco mais o Fausto Vera, Maycon para o lugar de Paulinho, colocado o Matheus Araújo para criar as jogadas, seria mais eficiente, já que necessitava vencer.

Antes de iniciar a partida, já errou na escalação, está nítido que meio de campo com Fausto Vera e Maycon não dá certo, eles não conseguem criar, não conseguem tocar bola de forma vertical, Maycon principalmente deixou seu futebol na Ucrânia.

Às vezes Fausto tem alguns lampejos e consegue um lançamento, uma bola de mais qualidade, mas é algo raro dentro dos 90 minutos.

Yuri Alberto não consegue mais dominar uma bola, não está acrescentando para o time, deve amargar banco, gostando ou não.

Para piorar no segundo tempo, Vanderlei teve uma postura extremamente covarde e sem explicação plausível, quando aos 31 minutos o jogador Nuss, foi expulso ao acertar uma cotovelada no figurante a jogador Roni.

O “pofexô” escolheu Romero no lugar de Maycon, sobre este jogador não prefiro comentar, o silêncio é a melhor definição dele na segunda passagem pelo timão.

Jogando o restante da partida com 1 homem a mais dentro de campo, e da mesma maneira das outras, não conseguiu criar nada, nem levar perigo.

Para finalizar com chave de ouro, Vanderlei comemorou por não sofrer gols, muito pouco para um time do tamanho e tradição do Corinthians, lembrando que já são 8 jogos sem vitória.

Autor:

Adriano Soares da Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio