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sábado, 4 de maio de 2024

Como usar dados para expandir seu negócio de comércio eletrônico

Como usar dados para expandir seu negócio de comércio eletrônico

No passado, as empresas tradicionais confiavam em sua intuição para tomar decisões. Hoje, eles estão usando big data para informar essas decisões e torná-las mais precisas.

Como você pode esperar alcançar resultados se não sabe como está se saindo no momento?

As empresas inteligentes de hoje usam dados para ajudar a melhorar seus negócios on-line. De acordo com uma pesquisa do Gartner Marketing, 85% das empresas planejam tomar mais decisões com base na análise de dados.

Por que a análise de comércio eletrônico é importante para o seu negócio?

Em um shopping center, os varejistas competem com um número limitado de operações semelhantes. Para lojas on-line, a competição pode parecer ilimitada. As empresas on-line devem usar a coleta e interpretação de dados para obter sucesso entre a concorrência e as margens de lucro baixas. A análise de comércio eletrônico pode ajudá-lo a fazer correções de curso para construir e expandir seus negócios. Por exemplo, você pode ver que poucos compradores voltam para comprar novamente. Além disso, pode existir um padrão de abandono de carrinho para uma determinada linha de produtos. Ao descobrir por que esses padrões existem, você pode fazer mudanças que ajudam.

Se o abandono de carrinhos é um drama em outras plataformas, naGet Commerce eles também viram vendas!

Criando Buyer Personas

De acordo com um estudo da IBM, quase 90% dos profissionais de marketing concordam que as experiências personalizadas dos clientes são essenciais para o sucesso. No entanto, 80% dos consumidores acreditam que a marca média falha em entendê-los como indivíduos. A criação de buyer personas pode ajudar a mudar a estatística.

Tipos de análise de comércio eletrônico

Há vários tipos diferentes de análise de comércio eletrônico que você pode usar para informar sua estratégia de marketing e garantir que esteja um passo à frente da concorrência. Então, vamos dar uma olhada em alguns dos tipos mais populares em mais detalhes.

blico

Há apenas um lugar para começar, e é com a análise de dados que pertence ao seu público. Isso fornecerá informações detalhadas sobre os dados demográficos do seu público, ou seja, sexo, idade, renda, ocupação, onde moram.

Aquisição

Outro tipo de análise de comércio eletrônico que você pode usar para impulsionar seus negócios são os dados relacionados à aquisição de clientes. Isso é muito valioso porque você aprenderá como seus visitantes o encontraram on-line e como eles foram parar em seu site, para começar.

Comportamento

Outro tipo de dados que você deve observar são as informações sobre o comportamento de seus consumidores. Depois que as pessoas acessam seu site, como elas se comportam?

Quais produtos os clientes acabam comprando?

Quantos espectadores acabam deixando seu site imediatamente em vez de explorar?

Em qual página as pessoas clicam primeiro?

Em qual conteúdo de marketing os espectadores clicam?

Quais produtos geram muito interesse, mas poucas vendas?

Quanto tempo os espectadores passam em seu site em média?

No passado, as empresas tradicionais confiavam em sua intuição para tomar decisões. Hoje, eles estão usando big data para informar essas decisões e torná-las mais precisas.

Como você pode esperar alcançar resultados se não sabe como está se saindo no momento?

As empresas inteligentes de hoje usam dados para ajudar a melhorar seus negócios on-line. De acordo com uma pesquisa do Gartner Marketing, 85% das empresas planejam tomar mais decisões com base na análise de dados.

Por que a análise de comércio eletrônico é importante para o seu negócio?

Em um shopping center, os varejistas competem com um número limitado de operações semelhantes. Para lojas on-line, a competição pode parecer ilimitada. As empresas on-line devem usar a coleta e interpretação de dados para obter sucesso entre a concorrência e as margens de lucro baixas. A análise de comércio eletrônico pode ajudá-lo a fazer correções de curso para construir e expandir seus negócios. Por exemplo, você pode ver que poucos compradores voltam para comprar novamente. Além disso, pode existir um padrão de abandono de carrinho para uma determinada linha de produtos. Ao descobrir por que esses padrões existem, você pode fazer mudanças que ajudam.

Se o abandono de carrinhos é um drama em outras plataformas, naGet Commerce eles também viram vendas!

Criando Buyer Personas

De acordo com um estudo da IBM, quase 90% dos profissionais de marketing concordam que as experiências personalizadas dos clientes são essenciais para o sucesso. No entanto, 80% dos consumidores acreditam que a marca média falha em entendê-los como indivíduos. A criação de buyer personas pode ajudar a mudar a estatística.

Tipos de análise de comércio eletrônico

Há vários tipos diferentes de análise de comércio eletrônico que você pode usar para informar sua estratégia de marketing e garantir que esteja um passo à frente da concorrência. Então, vamos dar uma olhada em alguns dos tipos mais populares em mais detalhes.

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Há apenas um lugar para começar, e é com a análise de dados que pertence ao seu público. Isso fornecerá informações detalhadas sobre os dados demográficos do seu público, ou seja, sexo, idade, renda, ocupação, onde moram.

Aquisição

Outro tipo de análise de comércio eletrônico que você pode usar para impulsionar seus negócios são os dados relacionados à aquisição de clientes. Isso é muito valioso porque você aprenderá como seus visitantes o encontraram on-line e como eles foram parar em seu site, para começar.

Comportamento

Outro tipo de dados que você deve observar são as informações sobre o comportamento de seus consumidores. Depois que as pessoas acessam seu site, como elas se comportam?

Quais produtos os clientes acabam comprando?

Quantos espectadores acabam deixando seu site imediatamente em vez de explorar?

Em qual página as pessoas clicam primeiro?

Em qual conteúdo de marketing os espectadores clicam?

Quais produtos geram muito interesse, mas poucas vendas?

Quanto tempo os espectadores passam em seu site em média?

Autora:

Josele Delazeri

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