26.9 C
São Paulo
terça-feira, 7 de maio de 2024

Especialista em marketing digital Aldrin Nery comenta vitória de Djokovic após pressão nas redes sociais

O tenista sérvio Novak Djokovic derrotou neste domingo (29) o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5), durante partida com quase três horas de duração. A vitória marca o decacampeonato do jogador no Australian Open e a retomada da liderança no ranking da ATP, além de igualar ‘Djoko’ ao espanhol Rafael Nadal, com 22 títulos de Grand Slam.

Para o especialista em marketing digital Aldrin Nery, CEO da A5Mídias, as conquistas alcançadas pelo atleta chegam após uma exposição ‘não positiva’ do jogador nas redes sociais. O tenista que passou por muitos ‘cancelamentos’, no início de 2022, pela proibição de sua entrada na Austrália, pelo fato de não tomar a vacina para a Covid-19; na última semana, ele voltou a protagonizar comentários nas redes, após seu pai Srdjan Djokovic, aparecer em um vídeo ao lado de manifestantes pró-Rússia, além dos comentários de seguidores referentes a uma lesão em sua coxa.

“As polêmicas que envolveram o nome do jogador nas redes sociais não devem desmerecer o talento do sérvio nas quadras. O esportista fez um bom campeonato, mostrou supremacia na grande final e derrotou seu adversário. Isso é mérito dele e garantiu seu regresso à liderança do ranking dos melhores do mundo”, explicou o especialista. “As redes sociais se tornaram um instrumento importante na vida dos famosos, inclusive dos esportistas. A pressão sofrida ao longo da semana, certamente pode ter mexido com o psicológico do atleta, que teve como exercício a missão de manter o foco na competição. E mostrou que soube fazer isso”, complementou.

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (30), o sérvio prometeu fazer a divulgação de fotos de tudo o que passou com a lesão na coxa após receber dúvidas e críticas pelas redes sociais durante a última semana. Em reportagem publicada no site UOL, o tenista afirmou ‘que publicará algumas fotografias nas redes sociais com detalhes de tudo aquilo que passou’. Ele enfatizou a necessidade de mostrar e provar certas coisas: “não tanto por essas pessoas, mas por mim. Alguns comentários me incomodaram”.

“O sérvio conta com uma forte e impactante presença nas redes sociais. Somente em seu perfil do Instagram são mais de 12 milhões de seguidores. Como estrategista digital vejo que o atleta está correto com a decisão, pois o público precisa ter conhecimento da veracidade dos fatos. Como ele anunciou, alguns comentários levaram ao incômodo e como pessoa comum precisa mostrar ao seu público a realidade. Os seguidores buscam hoje esse processo de humanização no mundo virtual. Todos podemos ter problemas e situações complicadas. Aliás, todos somos humanos”, finalizou Aldrin Nery.

Autor:

Henrique Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio