29.7 C
São Paulo
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Ah, a arbitragem brasileira… Santos assaltado contra o Flamengo #RipVAR #RipCBF #RipFutebolBrasileiro

Bom, quando teve Red Bull Bragantino e Santos, há duas rodadas atrás, eu achei que não poderia acontecer algo mais humilhante para a arbitragem brasileira. Mas eles conseguiram. O sr. André Luiz de Freitas Castro (GO) e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski (PR) assassinaram o futebol brasileiro e qualquer possibilidade de esperança na arbitragem tupiniquim na noite da terça-feira, 25 de outubro de 2022, na partida entre Flamengo e Santos.

Os dois incompetentes, para não falar outra coisa, foram incapazes de dar um pênalti claríssimo por todos os ângulos a favor do Santos e tiveram o azar de sair um gol do Flamengo na sequência da jogada. O lance é claro e até os flamenguistas sabem disso. Ou seja, você sai de um possível 1 a 0 a favor para 1 a 0 contra. Observação: o Flamengo é muito melhor que o Santos e não precisa disso para ganhar o jogo. Mesmo se o Santos saíssem na frente, provavelmente perderia a partida. (VEJA AQUI O ÁUDIO DO VAR: cbf.com.br/a-cbf/analise/do-var/analise-do-var-flamengo-x-santos-34a-rodada-do-brasileirao-assai)

Tem três possibilidades para isso. A primeira é que eles não podem nem ser chamados de amadores e não têm a mínima condição de apitar uma partida sequer na várzea. A segunda é que faltou coragem para anular um gol do Flamengo e dar um pênalti para o adversário em pleno Maracanã. Ou a terceira, eles tiveram a intensão de errar. As três são gravíssimas.

Uma coisa é certa: eles não deveriam estar lá, a culpa é de quem escala, tanto é que foram afastados do quadro de arbitragem da CBF devido a um “erro” ridículo. De nada adianta o VAR para corrigir o lande de campo se os caras não quiserem mudar a decisão de campo. O VAR não resolve absolutamente nada. Aqui no Brasil pelo menos não.

O revoltante é que você vê os atletas todo jogo nervosos com a arbitragem. Só pegando os últimos três jogos o clube foi prejudicado em todos. Contra o RBB, o rival tinha que ter tido três expulsos (dois ainda no primeiro tempo), sem falar que aquele árbitro tão ridículo quanto o de ontem, ainda foi humilhado pelo seu próprio VAR sendo chamado para anular um pênalti que ele deu a favor do próprio Santos que não foi absolutamente nada. Mas como o Peixe ganhou isso foi esquecido.

Contra o Corinthians outra papagaiada. O árbitro primeiro tinha que ter expulsado o Yuri Alberto no primeiro lance. Não expulso. Ok. Teve que expulsar três minutos depois. Aí para compensar ele expulsou um santista por pisar na grama no segundo tempo. Um árbitro, esse sim amador, caiu no teatro do Cássio. Gente, um árbitro que expulsa um atleta pelo teatro do outro. Isso sim é erro amador. É diferente do que aconteceu no Maracanã na noite desta terça-feira.

Isso sem falar em inúmeros outros acontecimentos de arbitragem contra o Santos e outras equipes em toda a competição. Outro dia mesmo, o próprio Flamengo no Maracanã recebeu o Ceará e viu o Jô, do rival, e o Gabigol, serem expulsos por reclamarem com razão com o árbitro. Os caras incompetentes apitam mal o jogo e não podem ouvir uma reclamação? Beira o ridículo.

Essa arbitragem não tem nível nenhum e os senhores Wilton Pereira Sampaio e Raphael Clauss vão passar vergonha na Copa. Anotem. Pelo menos uma eles aprontam. Não existe um árbitro confiável no Brasil. O Daronco está sendo acusado de ameaçar os jogadores. É o fim dos tempos. Reputação zero. Confiança zero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio