21.8 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

A educação especial e inclusiva

O presente estudo, buscou analisar e mostrar a importância da educação especial e inclusão no ensino regular, sabe-se que é de direto de todo cidadão incluir[1]se ao ensino regular, porem quando se fala em inclusão a situação é mais complicada, pois muitas escolas não estão equipadas para isso.

No entanto, sabe-se que a escola é a o primeiro momento da educação, de aprender, é neste momento que o aluno irá ter contato com outras pessoas, sendo assim, acontecerá a socialização, trocas de experiências e aprendizado entre colegas, com foco no desenvolvimento intelectual, emocional, e cognitivo do indivíduo.

Diante ao exposto, o processo de ensino e aprendizagem depende do aluno e do professor, o qual irá mediar as atividades dos alunos, trazendo propostas construtivistas, na qual haja a troca de conhecimentos, superando as dificuldades em conjunto na sala de aula, o professor deve mediar, para que haja uma aprendizagem significativa.

Estes processos de aprendizagens devem acontecer no decorrer da vida humana, desde a educação infantil, seguindo no ensino fundamental e médio, essa mediação deve acontecer em sala de aula e em casa, cabe aos pais também incentivarem a aprendizagem.

Sendo assim, através de um trabalho de cunho teórico, se dá continuidade nas sessões, das quais se tratam da inclusão de alunos com necessidades especiais no ensino básico regular.

Autora:

Marcia Geni Girardi Domeraska

Download:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio