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sexta-feira, 26 de abril de 2024

A Inclusão na Educação Física Escolar

O presente artigo que vem com a proposta temática: a inclusão de alunos com deficiência na Educação Física Escolar, na qual entende-se como um desafio a sua implementação no meio educacional, bem como a sua finalidade. Neste contexto o mecanismo usado para a composição foi de revisão bibliográfica onde configura-se como estudos já realizados sobre o assunto e também ao tema em questão. Além disso, com o auxílio do you tube site onde é compartilhado vídeos de usuários foi possível entender o tema em questão e trazer o questionamentos e compreendendo que a inclusão no ambiente escolar não se restringe a somente ensinar um esporte dentro da temática esportiva, mas sim formar alunos comprometidos com uma educação física inclusiva utilizando de práticas que estimule o desenvolvimento da inclusão de alunos deficientes. Contudo, valendo desses encargos que uma educação física representa e deseja, conclui-se que crianças com deficiência devem participar das aulas de educação física de uma maneira inclusiva que sirva para todos. Desta maneira, por intermédio da legislação educacional brasileira a Lei de Diretrizes e Bases a LDB de (BRASIL,1996) espera-se por meio desta que professores de educação física possam buscar alternativas para tornar suas aulas mais inclusivas, conscientes de que os deficientes podem aprender e que mesmo com todo o paradigma existente, que esses alunos não sintam excluídos por serem deficientes.

Palavras-Chave: Inclusão. Educação Física. Inclusão na Educação Física Escolar.

Autores:

Bernard Alves Ribeiro Reisra
Kéllyta Morgana Nascimento de Jesusra

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