22.8 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mariana de Marchi uma líder experiente de 24 anos de idade

Com pouca idade, a mãe do Vicenzo, co-fundadora e CEO da Taggie conta como unir maternidade e empreendedorismo com leveza e amor


Mariana de Marchi. Foto: Flávia Staut.

São Paulo, maio de 2022 – Com apenas 24 anos, além de co-fundadora e CEO da Taggie, primeira startup de experimentação de roupas sem compromisso de compra, Mariana de Marchi é mãe do Vicenzo, embaixadora e membro da The New Squad, um Hub female founders de negócios digitais. Gaúcha, atua na área de comunicação e marketing, realiza desde 2015 diversos trabalhos para grandes indústrias de moda do país, em 2017, na The Shore Floripa, realizou um de seus grandes cases de sucesso. 
 

A ideia da Taggie começou a ser desenvolvida em 2021, quando ela já havia se mudado  São Paulo, e enxergou, juntamente com seu sócio, Sergio Costa, uma oportunidade estratégica de negócio inovador: oferecer ao cliente a possibilidade de escolher até 12 itens diferentes de vestuário, calçados e acessórios, e receber tudo em sua casa, ou onde ele escolher, em uma caixa, em perfeito estado, e num prazo de até 4 horas, criando assim uma experiência de experimentação, sem compromisso de compra, nem fidelização. 

Líder nata, hábil e muito dedicada em tudo o que faz, Mariana celebra o sucesso da Taggie, que em menos de 6 meses de operação, já conquistou grandes parcerias como o Canal Concept, a Intimissimi e, dentre outras marcas importantes, a Calzedonia, além de firmar uma parceria estratégica com a Limelocker, para garantir cada vez mais uma entrega perfeita ao cliente, sem abrir mão do importante papel de mãe. 


Mariana de Marchi e Vicenzo. Foto: Divulgação.


“Divido a liderança na Taggie com o papel de mãe tentando equilibrar da melhor forma possível. Nem sempre isso é feito com total êxito (risos) porém é muito motivador ter a oportunidade de “maternar” e empreender. Os filhos acabam participando de alguma forma de seus momentos difíceis e de crescimento e não fazer o melhor não é uma opção. Meu filho me motiva a sempre entregar a melhor versão de tudo que eu faço, são vários os momentos em que me observo performando muito além do normal pelo simples fato de querer dar orgulho a ele’, comenta.

Mariana conta que Vicenzo está no mínimo três vezes por semana na operação com ela. “Já sabe como separar as peças, montar as caixas e até receber pagamentos (risos). No início do projeto, quando ainda não tínhamos operação logística consistente e precisávamos realizar a maioria das entregas, eu colocava vários lanchinhos no carro e fazíamos o roteiro de envios e coletas junto com ele. Era biscoito para todo lado, carro lotado de caixas, notas e um grande sonho de validar uma ideia”. 


Para a líder, a participação do filho nas reuniões sempre foi bem aceita pelos clientes que entenderam o desafio dela em encarar uma empresa tão cheia de processos junto a uma maternidade amorosa e presente.
 

“Não é a primeira vez que me deparo em um cenário onde preciso resolver um problema complexo e empreender junto a maternidade, estou na jornada de empreendedorismo desde antes do nascimento do meu filho. Já morei fora do país, fiz 3 negócios nesse período e o Vicenzo sempre esteve comigo, costumo dizer que nunca venci sozinha, meu filho possui sempre um pedacinho de mérito sobre todas as minhas conquistas”.

Sobre a Taggie 

Taggie é o primeiro marketplace brasileiro que oferece ao consumidor final a possibilidade de receber, no local de sua preferência, até 12 itens de vestuário, calçados e acessórios de até três marcas diferentes e testá-los sem o compromisso de compra. Os produtos são entregues em uma caixa personalizada em até 4 horas. Para o setor de moda, a marca opera como um novo canal de vendas personalizado facilitando tudo o que envolve as vendas fora da loja e também atua como marketplace de experimentação.

Autora:

Amanda Mastrorosa

1 COMENTÁRIO

  1. Mariana é filha de um primo muito querido. Parabéns pelo empreendedorismo! Parabéns à equipe da reportagem, por evidenciar a dualidade do universo feminino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio