21.8 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

A Fraqueza Humana

Numa tarde sombria, muitas pessoas caminhavam pelo viaduto centro da minha cidade, eu entendi que cada um tinha sua própria vida, mas por que eu não tinha nenhuma.
Cida minha, minha tia, sempre dizia que a vizinha sofria de depressão e vivia de olho gordo na minha vida, eu não podia nem respirar, que o olho grande da Cida estava atacando.
Fui até a internet e procurei uma bruxa:
Priscilla: – Alô! É bruxa Keka?
Bruxa: – Sim, como posso ajudar?
Priscilla: – Tudo dá errado na minha vida, não sei mais o que fazer. Já procurei um pai de santo e me cobrou muito caro uns 3 mil.
Bruxa: – Magia gasta material e energia do magista, sem falar que tem que ficar se limpando para não ser prejudicado por seus inimigos espirituais querendo revanche.
Priscilla: – Quero tentar, por meus filhos, preciso de ajuda.
Bruxa: – Um trabalho básico, que gaste pouco material é 300 Reais, já incluso o material. Depois disso é aconselhável uma consulta de oráculo para verificar se foi suficiente ou tem que fazer algo mais forte ou ficar repetindo o básico (caso que não tenha dinheiro).
Priscilla: – Semana que vem vou fazer! Por mim e por meus filhos, não suporto mais.

Nos despedindo, mas fiquei a noite toda pensando, que estava muito barato, mas eu queria era de graça, inclusive que a bruxa pagasse o material para mim. Eu não gostava de pagar com espiritual. Prefiro roupas, sapatos, joias.
Ao amanhecer, mandei uma mensagem para a bruxa:
Priscilla: – Vou desistir do trabalho, está muito difícil aqui, passamos fome.
A bruxa visualizou e não me respondeu mais…

Eu não queria ir numa bruxa, pois pagar era caro e eu preferia fazer meu cabelo no salão do Jaimes, o melhor da cidade!
Priscilla: – Boa tarde, José! – disse saindo pela porta de casa.
José: – Onde vai com tanta pressa?
Priscilla: – Vou no salão para descolorir o cabelo, alisar e pintar de louro. Talvez aproveite para fazer massagem e as unhas.
José: – Nossa! Está com muito dinheiro. Kkkk
Priscilla: – Não… Está muito difícil aqui em casa.
José: – Imagino! Kkkk… Você é uma piada!
Priscilla: – Eu juro! Passamos fome.

No Templo da Bruxa:
José: – Senhora Keka, minha ama, o que deseja?
Bruxa: – Um serviço para dar uma lição em pão duros mentirosos, aproveitadores, vampiros.
José: – Como desejar, minha ama.
Bruxa: – Vá no cemitério e faça Priscilla ser tudo que ela chora, agora ela vai saber o que é passar fome realmente! Kkkk Enterre ela numa cova muito especial! Kkk
José: – Os fracos de vontade, que ora querem e logo depois mudam de ideia, que chora miséria para se aproveitar do trabalhador que está tentando sobreviver dignamente, são fracos e amorais. Vou fazer com muito prazer! kkk



Nos siga no Aline Sigal (@escritora.alinesigal) • Fotos e vídeos do Instagram
E se inscreva no canal do youtube Na Trilha da Vitória – YouTube

Aline Viana Sigal
(Escritora, revisora textual e professora)

Aline Viana Sigal
Aline Viana Sigal
Escrevi meu primeiro conto aos 9 anos, a professora leu para todas as turmas. Depois disso, no curso pré-vestibular, o professora classificava minhas redações dizendo essa é regionalista etc. Eu nem sabia o que era isso. E tem gente que não existe dom e inspiração sem técnica. Isso é a prova que a alma sabe tudo! Em 2011 formei-me em Letras pela UFF, já atuando como revisora textual, trabalho que exerço até hoje. Ministrando aula particular e cursos pelo Skype, Hotmart e Udemy. Publiquei um conto numa coletânea de contos com outros 9 autores pela editora "Ases da Literatura" em 2021. E será publicado meu primeiro romance modernista (Um Romance nos Tempos Modernos) pela editora "Viseu" em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

A Sociedade do Livro

Quando Eu Tinha 7 Anos

Crônica No Jardim de Mary

No Mundo da Lua

Patrocínio