É muito bom nos tempos de hoje ainda ter alguém com brio que não busque a animalidade do instinto. Eu estou aqui na biblioteca da cidade, caro leitor e ainda sei que muitos já esqueceram o endereço desses lugares clássicos que ficaram esquecidos na época das Luzes Iluministas.

– Falando sozinha Ludimila?

– Oi Cristovam! Perdido por aqui? As vezes é bom, tem sido difícil encontrar alguém iluminado hoje em dia.

Publicidade

– Sim, vim buscar um livro para meus alunos do ensino médio. Cuidado com a invasão das máquinas e dos animais sexolatras. A raça de víboras sempre louca se contorcendo crendo-se o bem, mas sempre lambuzados com sangue de inocentes como Jesus.

– Vamos pra casa, acho que vou olhar no Amazon algum livro. Hoje em dia, as livrarias foram esquecidas e muitas editoras não enviam livros para lá.

– Boa ideia, vou comprar algum também.

Na rua, olhei os carros modernos e não senti falta dos tempos clássicos que tudo era feio e desbotado, mas sinto falta de pessoas mais civilizadas, acho que involuíram à selvageria com máscara do hipócrita.

Preferimos ir numa Lan House para comprar o livro, assim não ficaríamos só dentro de casa num mundo virtual, olharíamos o ar da rua.

Sentamos na cadeira do computador 3, um bom número de ação, para quem gosta de numerologia. Cristovam foi em outra máquina. Esqueci um pouco dele e foquei em achar um bom livro. Comecei procurando um romance. E depois de buscar achei um de capa linda, parecia um livro enigmático chamado “Um Romance nos Tempos Moderno”, será que fala de amor? Parece que é um mix. Por ser um romance naturalista fala de psicopatas na sociedade disfarçados de gente normal.

– E aí achou alguma coisa?!

– Achei um conto “A Formiga Motoqueira”, no final tem um questionário para entender melhor do livro, vou fazer uma dinâmica com meus alunos.

– Ah! Que legal! No romance que comprai também tem um questionário no final.

– Depois podemos trocar, eu leio o romance e você ler o conto que comprei. Boa ideia. Podemos juntar mais pessoas e fazer uma Sociedade do Livro e voltar à era da Luzes!

E Assim, começou o retorno do homem esclarecido e civilizado, filho de Deus no planeta Terra.

Redes Sociais:

YouTube

e-mail  aline.escritoradesucesso@gmail.com

Twister

Linkedin

Wattpad

Uiclap

Clube dos Autores

Skype: contato.videoconferencia

@aline-viana-sigal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui