29.6 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Transposição Didática numa experiência exitosa no programa de Residência Pedagógica em Química

Este relato visa relatar as experiências exitosas vivenciadas no Sub projeto de Química num Programa da Residência Pedagógica (PRP), financiado pela CAPES, no período de 2020-2022 . A ação dos cotistas foi realizada no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, escola campo situada em Feira de Santana – Bahia. O objetivo deste trabalho é relatar as experiências vivenciadas desenvolvidas no decorrer do programa. Será apresentado os pontos positivos e os que precisam ser aprimorados com vista a melhorar continuamente o PRP. No período que foi desenvolvido as competências previamente estabelecidas da aulas integradoras da disciplina de Química no 2º ano do ensino médio. As aulas foram ministradas de forma remota, semi presencial e presencial, devido ao momento pandêmico do COVID-19. Os cotistas foram divididos em dupla e cada uma assumiu as turmas do 2º ano do Ensino Médio, cada sala era composta de aproximadamente 40 alunos. De uma forma geral os resultados apresentou vários desafios, porém proporcionou um crescimento pessoal e profissional dos cotistas.

Palavras-chave: Sub projeto de Química; Relato de experiêncas; Ensino Remoto.

Autor:

César A. Silva Licenciado em Química/ UNEB – Salvador – Ba

Download:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio