21.3 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Essa é a arbitragem BR: mesma árbitra que teve erro reconhecido em 2021 contra São Paulo, erra de novo…

A Federação Paulista de Futebol teve de reconhecer em menos de um ano erros da mesma árbitra Edna Alves Batista. Se em 2021 ela ignorou um pênalti claríssimo em cima de Luciano do São Paulo e assinalou outro inexistente contra e a favor do Novorizontino, agora ela deixou de apitar dois lances claros em cima de jogadores do Santos. A diferença: antes prejudicado, agora o Tricolor Paulista foi o favorecido. Em ambas as situações a FPF promete algum tipo de punição e uma reciclagem.

Bom, a reciclagem claramente não serviu de nada. Erros monumentais como esses devem causar punições mais graves, ainda mais quando se é reincidente. Eu sou completamente contrário a vê-la apitando qualquer jogo, de qualquer divisão, masculina ou feminina. Deveria ir achar outra carreira, algo melhor para se fazer, porque apitar claramente não é o seu forte.

“Após análise do lance ocorrido na partida Novorizontino e São Paulo, neste sábado (13), a Comissão de Arbitragem identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo e de procedimento do VAR. O equívoco no lance é claro e óbvio. As imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente por meio da área de revisão em campo para correção da decisão. A partir desta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem vai efetuar um forte treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR da partida para que nenhum erro como este volte a acontecer“, diz a nota da FPF emitida na noite desta quarta-feira.

Não estou aqui atacando a árbitra em pessoa, mas a comunidade em si e a FPF e a CBF que preparam muito mal os seus “funcionários”. Porque quando o goleiro toma um frango, quando o zagueiro falha ou o atacante perde um gol inacreditável a torcida pega o cara pra Cristo e muitas vezes até ameaçado o cara é. Mas a arbitragem erra e está tudo bem?

Ressalto que o primeiro pênalti não marcado no último domingo ocorreu quando a partida estava em 0 a 0, podendo o Santos abrir o placar antes de tomar o primeiro dos três gols que o São Paulo fez. O resultado da partida passa sim pelo erro de arbitragem, mas vai ficar por isso mesmo.

Aliás, os erros de arbitragem contra o Peixe já estressam até os jornalistas setoristas e os atletas que sempre que há um lance duvidoso cercam a arbitragem desesperados mais do que a média se comparado com as reclamações das outras equipes. O negócio é histórico, mas desta vez os erros foram evidenciados porque eram ridículos mesmo.

Daqui a pouco se não arrancar um braço ou uma perna de um jogador não vai ser pênalti. Esse árbitros são muito bons para apitar faltinha e dar cartão amarelo no meio-campo, mas quando eles precisam agir de verdade se escondem no VAR. Aliás, este último não sei que estava fazendo para não chamar Edna ao monitor. Se a FPF não divulga o áudio eu não descarto nenhuma possibilidade.

E eu gostaria de saber onde está a comentarista do Premiere que domingo tinha dito que eram lances normais? Uma piada também. Eu assisti na Record, e lá pelo menos o Marsiglia fala o que precisa ser dito sem medo, enquanto o Muller e o Marco de Vargas, comentarista e narrador, respectivamente, ficaram assustados com os lances não marcados. Quem diria, a Record melhor que a Globo na transmissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio