O cerco está se fechando para o grupo de Borboletas da série do Pacificador. No quinto episódio, a equipe consegue invadir uma fábrica que produzia e entregava uma espécie de mel que alimenta os seres Borboletas, que até agora a gente não sabe quem está por trás, nem muito menos do que se trata.
Com muita ação do começo ao fim, o episódio tratou de mostrar onde estava o Gorila Charlie que tinha fugido do zoológico e que eles haviam falado a respeito em vários episódios até então. Ele estava justamente nesta fábrica já que tinha se contaminado com uma Borboleta.
Lá ele ataca o grupo de heróis e superforte já que os gorilas já são mais fortes que os humanos e ainda com a força extra da Borboleta, ele deu um coro nos heróis até que Economos apareceu e cortou ele ao meio com uma serra elétrica, que aliás havia sido arma de interesse do Vigilante que foi impedido pelo grupo de invadir a fábrica com uma serra elétrica.
Após esse problema e muitos embates com seres Borboletas que trabalhavam na fábrica, os “heróis” levam os computadores da fábrica para a base em busca de novas informações. No entanto, recebem de Murn a noite de folga. Vale ressaltar que a missão foi importante para de uma vez por todas a equipe ficar unida de forma que até Harcourt abriu um sorriso e criou um grupo no “Zap” para todos se divertirem juntos.
Porém, Adebayo cumpre missão dada por sua mãe Amanda Waller e deixa um diário com alguma prova contra o Pacificador na casa dele. Com a consciência pesada, ela volta para a base e lá descobre que Murn é Borboleta. Ele a ataca e o episódio acaba assim, deixando suspense para o próximo episódio.
Ainda, quanto ao pai do Pacificador, o Dragão Branco, que está preso, a detetive até consegue comparar as digitais dele com as encontradas no local da morte da mulher no episódio 1 e descobrir que de fato o Pacificador é quem estava lá. No entanto, ela não consegue prendê-lo e mandar soltar o inocente porque a equipe de Amanda Waller já tratou de colocar outro delegado no caso. No caso, um delegado que atende aos interesses da chefona.