21.8 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Benefícios e motivação na prática do pole dance: estética, aptidão física e saúde da mulher.

A procura da prática regular de exercício físico por parte do público feminino, tem sido crescente, devido aos inúmeros benefícios vivenciados, como a diminuição da gordura corporal e aumento da massa muscular, aptidão física, estética, melhora na promoção da saúde, qualidade nos relacionamentos sociais, emocionais e psicológicos. Mas se faz necessário buscar uma modalidade que desperte prazer e o pole dance é uma opção que vem ganhando espaço no esporte, pois proporciona melhoras na saúde física, estética e psicológica. A presente pesquisa intitulada Benefícios e motivação na prática do pole dance:  estética, aptidão física e saúde da mulher, teve como objetivo analisar informações a respeito dos benefícios adquiridos na saúde das mulheres que praticam pole dance no âmbito da estética, aptidão física e sua motivação. Foram consideradas como participantes 5 mulheres praticantes de pole dance e para obtenção dos dados foi realizada uma entrevista semiestruturada de abordagem qualitativa. Através dos discursos foram apreendidas as mais diversas experiências sobre a mesma prática.

Palavras-chave: Pole dance. Benefícios e motivação. Exercício físico e aptidão. Estética.

Autora:

Tatiane Silva dos Santos, Tecnólogo em Estética e Cosmética, pelo Centro Universitário Estácio da Bahia. Especialista em Estética e Exercício Físico na Saúde da Mulher e especialista em Docência do Ensino Superior.

Download:


2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente trabalho. Devemos sempre buscar novos métodos/ práticas para melhorar nossa saúde, e o pole dance não deve ser visto como uma dança sensual apenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio