24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 8 de maio de 2024

O desenvolvimento textual da criança na alfabetização

Este estudo, apresenta possibilidades de criação de textos para crianças na alfabetização, sendo o mesmo, realizado com criatividade e com coerência. Participaram de intervenção educacional 20 crinças, 12 do sexo feminino e 8 do sexo masculino, com 5 e 6 anos em uma escola Municipal na região de Formosa-GO. Foi proposta uma atividade de produção textual para que demonstrassem com palavras, frases, ou até mesmo o próprio texto, o entendimento de uma história contada de forma oral, a qual, foi enfatizada através de uma conversa e ressalto dos elementos principais do texto. Em seguida, no período entre setembro e novembro de 2018, totalizando uma carga horária de 32 horas, realizou-se diversos métodos de ensino com objetivo de estimular o conhecimento com a escrita, e a junção de palavras para elaborar um fragmento, finalizando com a atividade inicial, a qual verificou-se uma evolução significativa no desenvolvimento da escrita das crianças do 3º ano.

Palavras-chave: Alfabetização; Produção textual; Intervenção; Evolução.

Autoras:

Larissa Fernandes Gontijo Silva, graduanda do 5º período do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Goiás- Campus Formosa. E-mail: larissafgs10@hotmail.com
Jéssica Petroceli dos Santos, graduanda do 5º período do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Goiás- Campus Formosa. E-mail: jessicapetroceli@gmail.com

Download:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio