22.8 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Art Tattoo Expo superou expectativas com mais de cinco mil visitantes no Recife

Finalizado no último domingo (21), o evento contou com artistas de vários locais do país

A primeira edição da Art Tattoo Expo, que aconteceu no RioMar, foi encerrada no último domingo (21) com a entrega dos certificados de participação aos mais de 200 expositores e das premiações em mais de 20 categorias. Fortalecendo a classe de tatuadores da região e do Brasil, o evento contou com mais de cinco mil visitantes, gerando 800 trabalhos diretos e mais de quatro mil indiretos. O evento valorizou os artistas da arte da tatuagem e do body piercing e possibilitou mais de 600 negócios fechados durante a feira.

Entre as categorias premiadas, estavam desde black work, pontilhismo, fine line, old school e tribal até as categorias de piercing simétrico, harmônico e melhor procedimento. Os vencedores receberam diversos prêmios, inclusive o grande troféu, feito pelo artista plástico Ale Amorim.

Tatuador há 19 anos, Bíu, que veio de Ribeirão Preto (SP), foi um dos jurados da Art Tattoo Expo e disse o que achou do encontro. “O evento foi um marco das voltas presenciais das convenções. Muito bem organizado e mostrou respeito aos artistas. Aqui no Nordeste tem muita gente boa e o evento está mostrando isso”, afirmou.

Vindo de Maceió, Alex Farias também foi convidado para ser jurado do evento. “O evento foi muito bem organizado. Tenho que dar os parabéns, por ser a primeira edição, o nível de profissionalismo está incrível. E um evento desse é fundamental para tirar o preconceito que algumas pessoas ainda têm sobre as tatuagens. Isso, aqui em um shopping da Zona Sul do Recife, é fantástico, além de dar mais oportunidades também aos tatuadores iniciantes”, destacou.

Thalys Luz, de Maceió, foi o vencedor na categoria old school e, com mais essa conquista, completou a sua estante com 45 troféus. “O evento está de parabéns! Quero agradecer aqui a toda a equipe envolvida no evento, o melhor do Nordeste. Ganhar mais esse troféu como a sensação do primeiro, a emoção é a mesma por representar o meu crescimento”, comemorou o tatuador.

O analista de suporte Leandro Fernandes, morador da Caxangá, no Recife, foi até o evento para se tatuar e esteve presente em quatro dos cinco dias de evento. “Vim para prestigiar o trabalho desses profissionais. Achei muito massa, muitos artistas bons, sem falar da organização que esteve incrível. Espero aconteça mais vezes e com um público ainda maior”, completou o visitante.

Confira abaixo o resultado dos vencedores por categoria

1º melhor do evento: Nilton Oliveira

2º melhor do evento: Erick Andrade

3º melhor do evento: Gunha tattoo

Categoria destaque:

Priscila

Melhor costas:

1° Matheus Gadelha

2° Thiago Melo

Blackwork:

1° Wesley Maltos

2° Don Kob

Aquarela:

1° Thiago Ogam

2° Jr Campelo

Feminino

1° Veruska

2° Higor

Pontilhismo

1° Pedro Couto

2° Vanessa

Fine Line

1° Julia

2° Veruska

Colorido

1° Rodrigo Lopes

2° Yoshi

Portrait

1° Gabriel Vieira

2° Hugo Rafael

Cultura brasileira

1° Germano

2° Vitor VTN

Neo trad

1° Herick Andrade

2° Alex Deluk

Trash Polka

1° Lucas King

2° Fuzer

Art Fusion

1° Robson

2° Clayton Sales

Oriental

1° Mario

2° Geib

Pele Negra

1° Don Kob

2° Vitor VTN

Old School

1° Thalys Luz

2° Clayton Sales

Lettering

1° Oce Groove

2° Coxa

Realismo

1° Emerson Barros

2° Karla

Tribal

1° Magão

2° Jho

Comics

1° Frank

2° Gordinho

New School

1° Nilton Oliveira

2° Lino

Texto: Solar da Comunicação: Julia Oliveira, Rachel Motta, Sildelane Marques e Wellington RivaldoFotos: TV7Brasil

Autora:

Rachel Motta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio