Finalizado no último domingo (21), o evento contou com artistas de vários locais do país
A primeira edição da Art Tattoo Expo, que aconteceu no RioMar, foi encerrada no último domingo (21) com a entrega dos certificados de participação aos mais de 200 expositores e das premiações em mais de 20 categorias. Fortalecendo a classe de tatuadores da região e do Brasil, o evento contou com mais de cinco mil visitantes, gerando 800 trabalhos diretos e mais de quatro mil indiretos. O evento valorizou os artistas da arte da tatuagem e do body piercing e possibilitou mais de 600 negócios fechados durante a feira.
Entre as categorias premiadas, estavam desde black work, pontilhismo, fine line, old school e tribal até as categorias de piercing simétrico, harmônico e melhor procedimento. Os vencedores receberam diversos prêmios, inclusive o grande troféu, feito pelo artista plástico Ale Amorim.
Tatuador há 19 anos, Bíu, que veio de Ribeirão Preto (SP), foi um dos jurados da Art Tattoo Expo e disse o que achou do encontro. “O evento foi um marco das voltas presenciais das convenções. Muito bem organizado e mostrou respeito aos artistas. Aqui no Nordeste tem muita gente boa e o evento está mostrando isso”, afirmou.
Vindo de Maceió, Alex Farias também foi convidado para ser jurado do evento. “O evento foi muito bem organizado. Tenho que dar os parabéns, por ser a primeira edição, o nível de profissionalismo está incrível. E um evento desse é fundamental para tirar o preconceito que algumas pessoas ainda têm sobre as tatuagens. Isso, aqui em um shopping da Zona Sul do Recife, é fantástico, além de dar mais oportunidades também aos tatuadores iniciantes”, destacou.
Thalys Luz, de Maceió, foi o vencedor na categoria old school e, com mais essa conquista, completou a sua estante com 45 troféus. “O evento está de parabéns! Quero agradecer aqui a toda a equipe envolvida no evento, o melhor do Nordeste. Ganhar mais esse troféu como a sensação do primeiro, a emoção é a mesma por representar o meu crescimento”, comemorou o tatuador.
O analista de suporte Leandro Fernandes, morador da Caxangá, no Recife, foi até o evento para se tatuar e esteve presente em quatro dos cinco dias de evento. “Vim para prestigiar o trabalho desses profissionais. Achei muito massa, muitos artistas bons, sem falar da organização que esteve incrível. Espero aconteça mais vezes e com um público ainda maior”, completou o visitante.
Confira abaixo o resultado dos vencedores por categoria
1º melhor do evento: Nilton Oliveira
2º melhor do evento: Erick Andrade
3º melhor do evento: Gunha tattoo
Categoria destaque:
Priscila
Melhor costas:
1° Matheus Gadelha
2° Thiago Melo
Blackwork:
1° Wesley Maltos
2° Don Kob
Aquarela:
1° Thiago Ogam
2° Jr Campelo
Feminino
1° Veruska
2° Higor
Pontilhismo
1° Pedro Couto
2° Vanessa
Fine Line
1° Julia
2° Veruska
Colorido
1° Rodrigo Lopes
2° Yoshi
Portrait
1° Gabriel Vieira
2° Hugo Rafael
Cultura brasileira
1° Germano
2° Vitor VTN
Neo trad
1° Herick Andrade
2° Alex Deluk
Trash Polka
1° Lucas King
2° Fuzer
Art Fusion
1° Robson
2° Clayton Sales
Oriental
1° Mario
2° Geib
Pele Negra
1° Don Kob
2° Vitor VTN
Old School
1° Thalys Luz
2° Clayton Sales
Lettering
1° Oce Groove
2° Coxa
Realismo
1° Emerson Barros
2° Karla
Tribal
1° Magão
2° Jho
Comics
1° Frank
2° Gordinho
New School
1° Nilton Oliveira
2° Lino
Texto: Solar da Comunicação: Julia Oliveira, Rachel Motta, Sildelane Marques e Wellington RivaldoFotos: TV7Brasil
Autora:
Rachel Motta