Nova derrota do Santos na tarde deste sábado, 23 de outubro, na Vila Belmiro, agora com torcida, 50% do estádio lotado, seguindo as regras da Retomada do Estado de São Paulo. O algoz da vez o América-MG que vai caminhando para a permanência na Série A do Brasileirão, enquanto o Peixe, um dos que nunca caíram, se aproxima da Zona de Rebaixamento e pode até terminar a rodada na penúltima rodada caso Grêmio, Sport e Bahia vençam seus jogos.
O time tem várias dificuldades desde o início da temporada. O elenco vice-campeão da Libertadores se desmontou, sobraram poucas peças e quem ficou não consegue corresponder. Eu, particularmente, não acho o time ruim. Ruim a ponto de estar como está. Mas algo acontece, uma maré negativa, o time chuta e o goleiro pega. O adversário bate pro gol e tudo entra.
A equipe não consegue criar uma jogada decente desde o Ariel Holan, passando pelo Marcelo Fernandes (interino que é auxiliar fixo do clube), teve alguns momentos interessantes com Diniz, e agora com Carille. Você bate, bate e parece tudo oco.
Tem da onde tirar? Ainda tem, até porque os adversários também não se ajudam. Mas depender do mal resultado do outro porque você não consegue somar é complicadíssimo.
Como disse o PVC na transmissão deste sábado. Quando está na situação que está, a camisa do time gigante puxa para baixo. E ainda mais o Santos. Time do Pelé, que fez 81 anos neste dia, que nunca ficou tanto tempo assim numa situação dificílima como agora.
A maioria dos torcedores, como eu, adora xingar a arbitragem. Agora, de cabeça fria eu digo que os juízes brasileiros são todos, sem exceção, péssimos, que fazem o que são mandados pelos caras lá de cima, e que ficam expostos enquanto os mandachuvas estão tranquilos em casa.
Vejo sim vários erros contra. A maioria deles ridículos e outros discutíveis. Mas o que mais enche o saco, para falar o português bem claro, é que contra dão tudo, a favor nada. Se tem um lance duvidoso contra é dado na hora. Se tem contra, dificilmente é dado. E eu me pergunto porque.
Eu também me pergunto porque depois do jogo contra o Grêmio, que o Marinho sozinho tomou 10 faltas, pararam de dar falta em cima dele? Quem mandou? Porque? Porque a mesma faltinha é pra um lado e não para outro?
É uma maré que parece que vem tudo contra. Está ficando difícil, mas enquanto houver chances a gente segue junto. E se cair, eu vou seguir junto com o time. Vai ter muita gente abandonando o clube. E isso é tão feio… mais feio que “arbitragem que rouba”. #prontofalei.