21.3 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Definidas as semifinais do Paulistão 2021

Corinthians e Palmeiras, São Paulo e Mirassol fazem as semifinais do Paulistão. Estes são os clubes que se deram melhor nas quartas-de-finais e carimbaram o passaporte para a próxima fase decisiva do Campeonato Paulista. Os primeiros se enfrentam já no domingo, 16h, enquanto o segundo duelo acontece no mesmo dia às 20h30.

O primeiro a entrar em campo foi o Corinthians. Sem tomar conhecimento da Inter de Limeira, o Timão fez 4 a 1 na Arena Corinthians, na última terça-feira. E nesta partida parecia só valer gol de defensor. Primeiro o lateral-direito Fagner, no dia que completava 400 jogos pelo time do Parque São Jorge, abriu o placar. Depois Jemerson, duas vezes, e Raul completaram a goleada. O zagueiro Thalisson Kelven descontou para o time o Leão da Paulista quando a partida ainda estava 2 a 0 para os donos da casa.

Na quarta-feira, Mirassol e Guarani fizeram um jogo fraco tecnicamente que só foi definido nos pênaltis. Após 0 a 0 no tempo normal, Alex Muralha, ele mesmo, ex-Flamengo, que virou piada por não pegar pênaltis e sempre cair pro mesmo lado, defendeu duas cobranças bugrinas (de Airton e Pablo) e classificou a equipe para as semifinais.

Foto: Divulgação

Red Bull Bragantino e Palmeiras, na noite de sexta-feira em Bragança Paulista, fizeram um jogo que prometia mais do que entregou. Mesmo assim, no finalzinho, Rony, sim o Rústico, fez o 1 a 0 pro Verdão. O Massa Bruta agora vai pro torneio do interior.

No outro encontro do sextou, o São Paulo até viu o meia Renato Cajá marcar um belo gol de falta pra Ferroviária e o artilheiro da competição Bruno Rezende descontar, mas não tomou conhecimento do rival de Araraquara. Com gols de Gabriel Sara, Liziero, Igor Vinícius e Pablo, o Tricolor venceu por 4 a 2 e está na semifinal do Paulistão e vai enfrentar o único time do interior que restou no torneio.

Claramente, o São Paulo é favorito contra o Mirassol e joga, até aqui, o melhor futebol do estadual. Aliás, o técnico Crespo valoriza demais o campeonato e até poupou os titulares na Libertadores, sim, pasmem!

No clássico entre Corinthians e Palmeiras, reencontro da última final, não vejo favorito. Sim, o Verdão é mais time, mesmo jogando com um time misto no Paulistão. Mas, o Timão se achou com a formação de 3 zagueiros que dá mais liberdade a Fagner, Luan e Otero e vem fazendo boas partidas com essa formação. No 4 a 0 sofrido para o Peñarol na quinta pela Sul-Americana, o time de Vagner Mancini era totalmente reserva.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio