19.7 C
São Paulo
domingo, 24 de março de 2024

Transtornos De Ansiedade E Suas Relações Com A Modernidade

O presente artigo tem por objetivo, após análise de literatura, identificar os principais fatores da modernidade que potencialmente podem influenciar no desenvolvimento de transtornos de ansiedade em diferentes pacientes de acordo com seu nível social. Percebemos que na antiguidade tínhamos uma definição mais simples do conceito de ansiedade sem mesmo ser considerado um quadro patológico. Com a evolução da complexidade humano e das característica psicossociais essa definição
foi aprimorada e enquadrada como uma patologia. Analisando os diversos âmbitos sociais podemos notar que em todos há inúmeros fatores criados pela modernidade que aceleraram a possibilidade do desenvolvimento de transtornos de ansiedade, estejam eles presentes na vida de adolescente a de idosos. Esses fatores são discutidos e pontuados juntamente com a relação social em que se inserem e explicados de maneira breve a associação com o diferentes tipos de ansiedade no estudo a seguir.

Palavras-Chaves: transtornos; fatores sociais; modernidade; complexidade; ser
humano; negativos; ansiedade;

Autor:

PETRONILHO, Gabriel Bagarolo

Acadêmico do curso de Medicina.

SANTOS, Luan Pereira

Acadêmico do curso de Medicina.

RADAELLI, Patrícia Barth

Professora Orientadora – Doutora em Letras, pela UNIOESTE, Mestre em Linguagem e Sociedade, Especialista em Literatura e Ensino pela mesma instituição. Coordenadora do Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante do Centro FAG – NAAE, docente no Centro FAG.

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio