17.9 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Imigração para o Canadá em 2021

O Canadá é o queridinho dos aspirantes a imigiração, e não é à toa! A região está sempre em busca de pessoas com capacitação e vontade de emigrar, tendo inclusive diversos programas que possibilitam isso!

No artigo de hoje eu vou te falar quais as melhores opções para Imigração para o Canadá em 2021, apontando os programas mais interessantes e suas informações básicas.

Além de apontar as áreas que sempre possuem ofertas de vagas, para que você verifique suas reais chances de imigrar para este país tão bonito e grande!

Então continue lendo para assim compreender como você pode fazer a sua Imigração para o Canadá em 2021!

Imigração para o Canadá em 2021: melhores opções

Vejamos 4 das melhores opções para que o seu desejo de realizar uma Imigração para o Canadá em 2021 possa efetivamente se concretizar!

1. Autônomos

Se você tem experiência com Arte, Cultura ou Esporte, o visto de Self-Employed Program pode ser o que procurava para formalizar a sua imigração para o Canadá em 2021.

Para participar é ideal que, além de comprovar a experiência na área, que te permita trabalhar por conta no país, outros itens sejam devidamente comprovados, como:

  • Proficiência em Francês ou inglês, que deve ser comprovada com certificado específico.
  • Nível Acadêmico, que quanto mais alto, maior a pontuação no programa e a chance de obter um Visto de Imigração.

Embora seja um programa muito específico, ele pode ser a chance para atletas e artistas alavancarem sua carreira em outro país, obtendo novas chances de trabalho e experiências de vida!

2. Express Entry

Um dos programas de imigração mais conhecidos do Canadá, sendo que nessa opção você precisa comprovar principalmente proficiência na língua, e também a renda mínima exigida, para que possa se cadastrar numa espécie de “lista de espera”.

Na verdade, o Express Entry busca profissionais de diversas áreas, sejam elas altamente qualificadas ou não, e os interessados criam um perfil no sistema de imigração, para que, ao colocarem seus dados pessoais e profissionais, recebam uma pontuação.

De tempos em tempos, uma média é liberada, e as pessoas que estão dentro dela recebem uma espécie de convite (ITA), para que possam comprovar os dados incluídos.

Caso tudo esteja de acordo, o processo é iniciado, onde depois de avaliações médicas, o candidato a imigração recebe o PR, visto de residência permanente, o que permite morar no país, trabalhar, estudar, como se fosse um cidadão.

E depois de alguns anos morando por lá, ele ainda pode se eleger para a cidadania, desde que cumpra os requisitos estabelecidos, que podem mudar de tempos em tempos.

Nessa opção, é necessário comprovar que possui o valor mínimo e também a proficiência em Inglês ou Francês antes mesmo de fazer o cadastro.

Mas vale a pena pela possibilidade de fazer uma nova e empolgante vida em outro país!

3. Província

As províncias canadenses são territórios relativamente independentes de algumas das decisões nacionais, com direitos de criarem as próprias regras e procedimentos para alguns casos específicos.

E isso acontece bastante com os programas de imigração, já que diversas províncias canadenses organizam programas individuais, focados em profissões específicas, ou mesmo em melhorar itens da sua comunidade.

Dentre as regiões que estão se destacando em termos de Programas de Imigração específicos, temos:

  • Prince Edward Islandque mesmo pequena em território, possui diversas áreas de produção rural, necessitando de trabalhadores em várias modalidades.
  • New Brunswick – região dominante na manufatura de madeira, mas que possui necessidade de profissionais em áreas como o turismo, mineração e também pesca.
  • Newfoundland and Labrador – uma região de várias ilhas, e que está sempre em busca de profissionais qualificados nas mais diversas áreas.

Programas de Províncias são interessantes para quem deseja uma imigração mais rápida e sem muitos investimentos.

Para participar, é necessário acessar o programa, ver se atende os pré-requisitos, buscar contato com as empresas interessadas, para assim formalizar um contrato e receber o convite para imigrar!

4. Startup

Programa específico para as pessoas que desejam abrir empresas nas mais diversas modalidades no país.

Possui diversas especificações, como valor investido, quantidade de empregos que serão gerados, necessidade do negócio na região, além da análise do investidor em si.

Mas vale muito a pena se você possui o valor a investir, e decidiu atuar com áreas necessárias para o país.

Importante conhecer bem todas as regras, para assim não ser pego de surpresa pela falta de documentos, ou por não atender os pré-requisitos mínimos.

Quais são as profissões que estão em alta?

Dos programas que apresentei, tanto o Express Entry quanto às opções Provinciais são muito focalizadas em profissões específicas.

Dentre as profissões com ampla necessidade no Canadá, temos:

  • Caregivers – pessoas plenamente formadas e capacitadas para atuar nos cuidados de idosos, pacientes, e até mesmo crianças (seja como babá ou cuidadores em escolas). O país está sempre em demanda para essas profissões, abrindo várias chances de imigração todos os anos!
  • Engenheiros – em diversas áreas e formações, os mesmos possuem boas opções de trabalho no Canadá, com salários vantajosos.
  • Profissionais de TI – o país é muito focado na questão tecnológica, e profissionais com formação em experiência na área estão sempre em demanda.
  • Marketing e Negócios – dentro do mundo digital, quem possui conhecimentos e experiência no setor de Marketing Digital pode obter boas chances de trabalho.

Dentre outras opções de trabalhos mais manuais e menos qualificados, como Motorista, Recepcionista, Vendedor, Auxiliar de Serviços Gerais, e assim por diante.

É claro que obter esses trabalhos depende de alguns itens, como a necessidade, seu tipo de visto, dentre outras condições.

Porém se houver boa disposição em buscar vagas, pode ser que você encontre uma boa oferta de trabalho na região!

Apenas se atente para buscar nos sites próprios para Imigração no Canadá, oferecidos pelo governo canadense.

Conclusão: é preciso conhecer o seu perfil!

Sabendo bem quais os seus objetivos com a Imigração para o Canadá em 2021, você consegue encontrar a melhor opção!

Lembrando que as regras e procedimentos, assim como ofertas de vistos e emprego, estão sempre se modificando. Por isso é sempre bom analisar bem as informações recebidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio