20.8 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Como Publicar no WordPress

Caso você tenha login para acesso ao Jornal Tribuna, poderá publicar os seus artigos diretamente no portal. Para publicar os seus artigos, siga as etapas abaixo. Caso você tenha qualquer dúvida, ou dificuldade, entre em contato pelo e-mail redacao@jornaltribuna.com.br.

Acesso à plataforma

Para acessar a plataforma, entre no link jornaltribuna.com.br/wp-admin, e preencha os campos usuário e senha, conforme a imagem abaixo.

Escrevendo a postagem

Para iniciar a postagem, será necessário clicar no botão “+ novo”, que fica no menu superior do WordPress, conforme a imagem abaixo.

Após iniciar a postagem, aparecerá uma tela onde você poderá inserir o conteúdo do seu artigo. Você deverá escrever um título par ao seu artigo, bem como o conteúdo do mesmo.

Para inserir elementos como títulos, imagens, vídeos, você poderá clicar no ícone “+”, que aparece à direita do parágrafo. Clicando nesse ícone será aberto um menu onde você poderá encontrar diversas opções de elementos, conforme a imagem abaixo.

Para inserir arquivos para download, você deverá clicar no ícone “+” e procurar pela opção “Arquivo”. Após selecionar a opção arquivo, você deverá enviar o arquivo que estará disponível para download.

Finalizando a postagem

Antes de publicar o artigo, será necessário fazer alguns ajustes. Em especial, definir a categoria do artigo e definir uma imagem destacada.

Para definir a categoria do artigo, você deverá clicar no ícone de configurações, que é representado por uma engrenagem, que fica no menu superior direito do wordpress, conforme a imagem abaixo.

Após abrir o menu de configurações, você deverá procurar por uma seção “categorias”, que fica na barra lateral direita e selecionar uma, ou mais categorias para o seu artigo, conforme a imagem abaixo.

Após definir a categoria, você deverá definir uma imagem destacada. Essa imagem é importante, porque ela que representará o artigo, sempre que ele for publicado, imagens destacadas bem escolhidas aumentam a taxa de cliques no artigo e o número de pessoas que acabam lendo o artigo.

Para definir a imagem, você deverá clicar no botão “Definir imagem destacada” e escolher uma imagem.

Por último, para realizar a publicação, você deverá clicar no botão “Publicar”, que fica no menu superior direito, conforme a imagem abaixo.

Criando um Gravatar

Para que a sua imagem apareça no campo autor, será necessário fazer um cadastro no site https://br.gravatar.com/, ao fazer o cadastro, você deverá informar o mesmo endereço de e-mail que está associado ao seu usuário no site Jornal Tribuna. Após a criação do seu gravatar, a sua imagem passará a aparecer automaticamente em todas as suas publicações e comentários no WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio