25.2 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de julho de 2024

TABU ESPIRITUAL

A maioria das pessoas, grande massa da Terra, tem como tabu o diálogo sobre assuntos espirituais, principalmente à morte física. Tal fato se deve em acreditar que morrendo o corpo, tudo se acaba. Então prefere-se fazer de conta que a matéria é imortal, vivendo como se esta vida fosse a única e desta forma ansiando para que seja eterna.

O ser humano teme o desconhecido, e continuará a temer se não tiver coragem de abrir os olhos e aprender sobre a realidade que desconhece. Não querer falar sobre a morte física do corpo não a elimina, pelo contrário; quando houver a morte física, o espírito por não conhecer a realidade da existência percebe que não existe a morte, o fim, e passa a vagar perturbado pela crosta terrestre. A temeridade é tamanha que as sociedades choram seus falecidos desesperadamente, havendo até suicídios. Quando há ignorância há medo e sofrimento que poderiam ser evitados. A materialidade é tão grande face a espiritualidade, que as pessoas vivem para acumular bens e em função destes, como se fossem ficar na Terra de forma eterna, não se dando conta que em um piscar de olhos podem perder a vida física.

Não temamos a realidade, pois seu conhecimento nos trará tranquilidade aqui e em outros planos existenciais. A vida não cessa, apenas mudamos de endereço, contudo nossa morada pode ser melhor, quanto melhores e mais desprendidos formos agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio