18.2 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

REFLITA SOBRE OS SENTIMENTOS QUE O ACOMPANHAM

Nós como seres em evolução, carregamos diversos sentimentos primitivos. A raiva, o ódio, a inveja e o ciúme por exemplo, são sentimentos que o ser humano experimenta em diversos graus e quanto menos o sujeito for evoluído, maior será a intensidade destes. Desta forma o esclarecimento é o meio condutor para a libertação de tais emoções que contribuem para o adoecimento do indivíduo.

Pouco se percebe e se reflete a respeito dos males que se manifestam, tanto física quanto psicologicamente, acreditando-se que todo mal advém de um fator externo. Assim os sentimentos inferiores, como raiva, cobiça, ciúmes etc., não são colocados como parte de um diagnóstico médico. Na verdade o que ocorre em grande parte das doenças adquiridas provém de anos de sentimentos perturbadores que contribuem diretamente para o adoecimento do corpo físico e espiritual.

Portanto, quanto mais o indivíduo se esclarece e se conhece, consegue-se deixar aos poucos os sentimentos primitivos. A falta de entendimento e amadurecimento traz muito sofrimento que poderia ser evitado, como o ciúme por alguém. Este sentimento não tem haver com o amor, ao contrário, ele é um sentimento de posse e egoísmo. As pessoas são indivíduos autônomos e livres sem pertencimento a outro ser, sendo as vidas independentes com suas próprias escolhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio