23.1 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Consultoria que fez parceria com Bradesco lança soluções e quer expansão continental em 2024

Aoop, especialista em transformação digital, projeta crescimento superior a 30% até o fim do ano e planeja aumento do portfólio e cobertura Latam

Ter seu nome vinculado positivamente a uma das maiores instituições financeiras do país, como o Bradesco, é motivo de euforia para qualquer empresa. Agora, imagine que tal sentimento aumenta ao ajudar esse gigante a implementar uma nova plataforma de transformação digital que moderniza um dos seus programas internos de inovação. Foi esse o caminho traçado recentemente pela Aoop.

Com seis anos de atuação, ela é uma consultoria dedicada a solucionar a automação e aceleração de estratégias digitais de empresas brasileiras. Ultimamente, a Aoop vem justificando a sua ascensão no setor de transformação digital, com projeção de terminar o ano de 2023 com crescimento acima dos 30% em relação ao ano anterior. 

Isso pode ser entendido pelo fato de que o cenário de Transformação Digital se intensificou nos últimos anos. Mudanças de comportamento das empresas impulsionaram a demanda por serviços ligados à tecnologia da informação. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, 84,9% das indústrias de médio e grande porte utilizaram tecnologia digital avançada em 2022. 

Também é necessário reconhecer que os resultados apresentados pela empresa são reflexos da soma do serviço de consultoria à soluções assertivas e à especialização de clientes e profissionais do mercado dentro do seu ecossistema de atuação. 

Por exemplo, a consultoria é líder e referência de ServiceNow no Brasil e na América Latina, com cerca de 2000 projetos entregues na plataforma, atendendo mais de 200 clientes corporativos, além de já ter capacitado mais de 1.500 profissionais em sua Shark Academy, projeto educativo gratuito.

“Queremos aproveitar toda essa nossa expertise, a carteira de clientes que conquistamos durante esses anos e os projetos de referência desenvolvidos em todo Brasil, como o em conjunto com o Bradesco,  para focar na expansão da carteira de clientes atendidos no México e região, além de incrementar nosso portfólio com novas soluções e serviços atuais para melhor atender todos os clientes”, explica Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop.

Adições ao portfólio

Com o objetivo de melhorar ainda mais os números em 2024, a estratégia é focar no aumento do portfólio e extensão da cobertura para a América Latina. A empresa já planeja o lançamento de novas ofertas em seu portfólio, com foco especial em áreas como Inteligência Artificial, Consultoria & Aconselhamento e Design de Produtos e Serviços.

Entre as soluções, algumas das apostas são o ADS (Acceleration Digital Services) e o Aoop Guardian Services, serviços de Consultoria especializada e Advisoring que possuem o objetivo de apoiar os clientes já embarcados na plataforma Servicenow, ou aqueles que pretendem embarcar, para compreender o ambiente, sua maturidade em relação aos seus serviços e seu modelo de automação, o que possibilita traçar uma jornada de evolução consistente e aderente às estratégias de cada negócio, potencializando o ROI (retorno sobre investimentos realizado).

“Nossa prioridade sempre foi estabelecer parcerias sólidas com nossos clientes, visando proporcionar as soluções mais adequadas para suas jornadas de transformação digital. Agora, estamos buscando expandir esse compromisso, tanto geograficamente, abrangendo outras regiões, quanto no que diz respeito à nossa abordagem tecnológica, com um foco direcionado para os serviços cada vez mais atuais, alinhados com as dores do mercado”, conclui Baptistella.

Sobre a Aoop 

A Aoop é a principal consultoria capaz de solucionar a automação e aceleração de estratégias digitais das empresas no Brasil. Ao ajudar a implementar a digitalização de processos e projetos de maneira intuitiva e personalizada, com foco em total experience e hiperautomação, a companhia é uma das principais especialistas em plataformas low-code no país. Com 6 anos de existência, a Aoop já implementou mais de 2000 projetos de aceleração digital para mais 200 das maiores empresas atuando no Brasil, como Bradesco, Saúde Petrobras, Elopar, Ambev, entre outras.

Autora:

Caroline Adrielli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio