24.7 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

O buscador

Reflexões próximo dos 60

Chegar próximo dos 60 anos é como alcançar uma encruzilhada onde as estradas da vida se entrelaçam em um emaranhado de experiências. É uma jornada marcada por encantos, desafios e uma bagagem repleta de memórias que moldaram quem somos.

Para quem ainda está longe dessa idade, com as experiências que tive, eu daria 3 dicas:

VIVA O PRESENTE: Aprecie o aqui e o agora

CUIDE DA SUA SAÚDE: Procure uma alimentação equilibrada, pratique atividades físicas, e cuide da sua saúde física e emocional.

SEJA GRATO: A gratidão é uma fonte de contentamento que pode enriquecer a sua jornada em qualquer idade.

Recordo-me dos dias ensolarados da juventude, onde o mundo parecia uma tela em branco, repleta de possibilidades infinitas. Cada erro cometido era apenas uma lição a ser aprendida, e cada vitória, uma conquista gloriosa.

À medida que o tempo avançava, percebi que a vida é uma mestra implacável, ensinando-nos lições importantes através de vivências que muitas vezes desafiam nossas convicções mais profundas. Aprendi que a felicidade reside nas pequenas coisas: um sorriso gentil, um abraço caloroso, um pôr do sol deslumbrante.

Chegar aos 60 anos é abraçar a dualidade da existência: a alegria e a tristeza, o triunfo e a derrota, o amor e a perda. É entender que a verdadeira sabedoria não reside apenas no conhecimento acumulado, mas na capacidade de aceitar e abraçar a complexidade da vida.

Olhando para trás, vejo um caminho percorrido com altos e baixos, curvas fechadas e retas intermináveis. Mas também vejo uma jornada repleta de momentos preciosos, risos compartilhados e lágrimas derramadas. E, ao olhar para frente, vejo ainda mais possibilidades esperando para serem exploradas, mais experiências para serem vividas e mais histórias para serem contadas.

Chegar aos 60 anos é mais do que apenas uma marca de idade; é uma celebração da vida e de todas as suas nuances. É um lembrete gentil de que, apesar dos desafios e incertezas, cada dia é uma dádiva a ser apreciada e vivida ao máximo. E, no final das contas, é isso que realmente importa.

Que venha os 60…

Autor:

Edivaldo Santin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio