17.9 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

SC: Vacinação reforça combate contra a dengue

Para incentivar a prevenção entre o público catarinense, Panvel oferece valor promocional na compra e aplicação da vacina até março

O período de chuvas combinado com calor favorece o aumento de infestação pelo Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Por isso, é fundamental buscar a prevenção, bem como estar atento aos principais sintomas, especialmente febre e dores musculares intensas. Para auxiliar a população no combate à doença, a Panvel está oferecendo a vacina Qdenga com valores promocionais até o mês de março.

O serviço pode ser conferido nas salas especiais do Panvel Clinic em Santa Catarina, com a opção de comprar na própria loja ou com a comodidade dos canais digitais da rede, bastando escolher a unidade mais próxima para sua realização. Para saber mais informações basta acessar o site Panvel.com/clinic, onde há a relação completa das filiais que oferecem atendimento.

Vacina Qdenga

A Panvel foi uma das redes pioneiras no país a oferecer em 2023 a Qdenga, vacina aprovada no Brasil para um público mais amplo, já que o imunizante anterior é voltado apenas para quem já teve dengue. Indicada para crianças acima de 4 anos de idade, adolescentes e adultos até 60 anos de idade, sua aplicação prevê esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre elas, e também necessita de receita médica.

Neste primeiro trimestre, a rede oferece a dose da vacina no valor especial de R$ 309,99, incluindo o serviço de aplicação. No entanto, se o cliente quiser já adquirir as duas doses, o preço final de cada unidade fica em R$ 299,99. A iniciativa promocional visa facilitar o acesso do público à prevenção da doença, reduzindo os riscos de complicações causadas pela infecção. A vacina é composta por quatro diferentes sorotipos do vírus causador da dengue, o que contribui para sua eficácia.

Atenção

Para prevenção da dengue é importante manter os ambientes limpos, sem acúmulo de água parada. A principal forma de transmissão é pela picada da fêmea infectada do mosquito Aedes aegypti

Os principais sintomas são: febre alta (39°C a 40°C) com duração de dois a sete dias, dor atrás dos olhos, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, mal-estar geral, náusea, vômito, diarreia, manchas vermelhas na pele com ou sem coceira. Os sinais podem se agravar, ocasionando o extravasamento de plasma e/ou hemorragias que podem levar a pessoa ao choque grave e morte.

Sobre o Panvel Clinic 

O Panvel Clinic estende o papel da farmácia no cuidado com a população, contribuindo especialmente para monitoramento do seu tratamento e/ou para prevenção de doenças. Também são disponibilizados no portfólio exames rápidos, vacinas, entre outros serviços farmacêuticos. Além da diversidade de canais para realizar a compra dos Serviços Clinic, que inclui site Panvel.com, App Panvel e televendas Alô Panvel, o cliente pode acessar o WhatApp do Panvel Clinic (51 3218-9000) para esclarecer dúvidas, conferir previamente a disponibilidade de serviços e horários da loja escolhida. 

O portfólio da rede oferece vacinas para todas as diferentes faixas etárias, incluindo opções como gripe tetravalente, febre amarela, tríplice bacteriana, pneumocócicas 13 e rotavírus, hepatites A e B, meningite B e ACWY, tríplice viral, varicela, herpes zoster, HPV, entre outras. A Panvel recomenda ao cliente buscar orientação com seu médico. Mais informações podem ser obtidas em www.panvel.com/vacinas. 

Sobre a Panvel

Com 50 anos de história e cerca de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 1 mil Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.

Autor:

Tiago Ritter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio