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quinta-feira, 25 de abril de 2024

Influenciador virtual é a nova aposta das Lojas Berlanda para se aproximar ainda mais de seus clientes

Em 2022 uma pesquisa realizada pela Emergen Research anunciou uma tendência que permanecerá em alta pelos próximos anos: o mercado de avatares e influenciadores virtuais. De acordo com o levantamento realizado, o segmento de tecnologia que cria esses personagens deverá faturar US$ 527,58 bilhões até 2030, com isso a receita do setor deve crescer até 46.5%. A busca por uma maior conexão com os consumidores e a entrega de uma experiência ainda mais satisfatória são alguns dos fatores que têm levado as empresas a apostarem nessa ideia, como é o caso das Lojas Berlanda.

A rede de lojas e eletrodomésticos de Santa Catarina acaba de lançar o Ber, que segundo a empresa representa  um personagem jovem e vibrante, que personifica a inovação e a proximidade, além de ter como missão o papel influencer das Lojas Berlanda, conectando-se com o público dentro e fora das redes sociais.

“Toda a comunicação da Berlanda desde 2017 era voltada ao personagem Berlandinho , desde selos, outdoor, plotagem da frota, comunicação interna das lojas e no meio digital. Criar um personagem para substituir esse ícone tão marcante para a Berlanda foi um grande desafio. Foram diversas reuniões de alinhamentos para desenvolver um personagem que humanizasse o contato do público com a nossa marca, trazendo uma identificação com os nossos clientes. Foi com isso em mente que criamos o Ber, baseado nos vendedores que são a linha de frente do atendimento ao cliente. O Ber é acessível, simpático, prestativo e tudo mais que um ótimo vendedor Berlanda tem”, afirmou a  coordenadora de marketing das Lojas Berlanda, Adenilce Lugoboni.

Segundo Adenilce, a essência do Grupo Berlanda, marcada pela proximidade, qualidade e atendimento excepcional, é personificada no Ber. “Sua imagem transmite modernidade, mantendo os valores familiares e acolhedores que são a base e diferencial da marca”, concluiu a coordenadora de marketing da rede.

“Nas redes sociais e no e-commerce, o Ber não será apenas uma figura estática. Ele estará ativamente engajado, respondendo comentários, promovendo enquetes e participando de eventos virtuais. Mais do que um rosto bonito, o Ber será um amigo digital, proporcionando não apenas informações sobre produtos, mas uma experiência autêntica, interativa e recheada de surpresas”, comentou o diretor executivo da agência Tempo Brasil, responsável pelo desenvolvimento do personagem, Adriano Cordeiro.

O Ber é uma iniciativa que busca somar aos diversos investimentos que as Lojas Berlanda vem realizando nos últimos meses, entre inaugurações de novas unidades e desenvolvimento de novas tecnologias. A empresa fechará o ano com 193 lojas físicas, com uma projeção de ultrapassar as 200 lojas no primeiro semestre de 2024. 

Sobre as Lojas Berlanda

As Lojas Berlanda surgiram em 1991 como uma pequena loja em Curitibanos (SC), fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio. Sempre apostando na força do interior, a empresa se expandiu por todo o estado de SC e parte do Rio Grande do Sul. Ao todo, o grupo é composto por mais de 190 lojas, três fábricas próprias, uma importadora, um posto de combustível,  uma fábrica de chope, tudo para levar qualidade e praticidade para vários segmentos.

Autora:

Lorene Silva

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