20.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Equativ e Greenbids fazem parceria para remodelar um futuro sustentável para a mídia programática


Parceria inovadora acelera a descarbonização programática; simplificando a compra eficiente e ética de anúncios, usando lances baseados em IA e centrados na sustentabilidade

A Equativ, principal marketplace de publicidade independente do mundo, anuncia sua nova colaboração inovadora com a Greenbids: um mecanismo de otimização avançado que potencializa operações publicitárias sustentáveis ​​usando inteligência artificial (IA). A parceria é um passo importante na missão da Equativ de aumentar a eficiência da mídia e ajudar a descarbonizar as transações de anúncios programáticos.

Num movimento inovador, a Equativ possibilitou à Greenbids a construção de modelos de lances inteligentes ao disponibilizar acesso a dados detalhados da sua SSP (Supply-Side Platform), impulsionando assim a compra de mídia simplificada e sustentável. Testes iniciais demonstraram resultados sólidos, com destaque para uma redução de 40% nas emissões de CO2 por mil impressões (medido em gCO2PM).

Esta união reflete um foco crescente em ações ambientalmente conscientes para reduzir a pegada de carbono da publicidade digital, responsável por mais de 3,5% das emissões de gases de efeito estufa mundialmente. Estimulados por iniciativas do setor, como o Ad Net Zero, os participantes em todo o ecossistema se envolveram na necessidade de uma mudança positiva: adaptar o planejamento, a produção e a execução das campanhas para minimizar os recursos que as suas atividades consomem.

Com base nas amplas capacidades de otimização do caminho de fornecimento (SPO – Supply Path Optimization) da Equativ, a solução da Greenbids aumentará o valor mútuo do negócio, priorizando as rotas mais eficientes. Os compradores de mídia podem garantir que os gastos sejam alocados em inventários relevantes que se alinhem com parâmetros exclusivos do país, dispositivo e público, limitando o uso de energia, fazendo menos saltos e reduzindo o desperdício. O acesso direto à demanda de alto valor também irá limitar as emissões de carbono e resultará num rendimento global mais elevado para os editores – com os testes alcançarem um aumento de 83% nas receitas da plataforma do lado da oferta (SSP).

“A sustentabilidade não é uma tendência passageira, ela está se tornando uma consideração cada vez mais integral para consumidores e empresas”, comenta Antoine Verselder, gerente de marketing de produto responsável pelo desenvolvimento de sustentabilidade da Equativ. “Até agora, muitas empresas no espaço publicitário têm lutado para acompanhar esta evolução e manter os seus resultados financeiros – a nossa parceria marca uma mudança fundamental em vários níveis,” complementa.

Verselder ressaltou ainda que: “Para os clientes da Equativ, isso oferece a oportunidade de obter uma vantagem competitiva distinta e gerar maiores receitas ao incorporar práticas sustentáveis ​​em suas operações publicitárias. Em termos mais amplos, também ilustra que os objectivos ambientais e de rentabilidade não têm de estar em conflito – podem ser perfeitamente combinados e alcançados. Além de sublinhar o nosso compromisso contínuo com o progresso ético, acreditamos que esta colaboração tem um vasto potencial para transformar a indústria em geral,” finaliza

“Numa era onde a sustentabilidade e a inovação se cruzam, a nossa parceria com a Equativ significa muito mais do que apenas um enorme salto técnico. Juntos, estamos moldando o futuro e criando um novo paradigma para a negociação programática que é ao mesmo tempo eficiente e ético. Combinando os dados detalhados da Equativ com nossos algoritmos sofisticados, estamos simplificando a otimização automática da atividade de licitação para lucratividade e propósito – e estabelecendo um exemplo que outros pioneiros podem seguir”, acrescenta Guillaume Grimbert, CEO da Greenbids.

Sobre Equativ

Equativ é uma plataforma líder e independente de Adtech, criada para atender aos interesses de anunciantes e publishers. A Equativ fornece soluções seguras de marca e privacidade que capacitam seus clientes a alcançar o máximo impacto, respeitando ao mesmo tempo os direitos dos consumidores, e combina a experiência do cliente e a excelência em engenharia para atender aos interesses tanto do lado da oferta quanto do lado da demanda com igual profissionalismo e técnica. Com sede em Paris e Nova Iorque, a Equativ opera globalmente com uma equipe de mais de 550 funcionários em 16 escritórios. A Equativ oferece ao mercado seu próprio Adserver independente, SSP, Ferramenta de compra e serviço de mídia para cumprir a promessa da tecnologia de publicidade.

Saiba mais em Equativ.com

Sobre Greenbids

Greenbids é líder no setor em soluções sustentáveis ​​de otimização de IA para publicidade. Atendendo toda a cadeia de valor programática, desde anunciantes e SSPs até editores, a empresa está comprometida em transformar o cenário da publicidade digital. Fundada com a visão de harmonizar a rentabilidade com a responsabilidade ambiental, a Greenbids utiliza tecnologia de IA de ponta para maximizar a eficácia da publicidade e, ao mesmo tempo, minimizar o consumo de recursos. As suas soluções inovadoras não só impulsionam um desempenho superior das campanhas, mas também reduzem significativamente a pegada de carbono das campanhas publicitárias digitais. Ao abordar as necessidades holísticas do ecossistema programático, a Greenbids está na vanguarda do movimento para tornar o panorama da publicidade digital mais verde e mais sustentável para as gerações futuras.

Mais informações em: greenbids.ai

Autora:

Sabrina Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio