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segunda-feira, 6 de maio de 2024

A Diretora Criativa da Tufi Duek  fala sobre moda e mercado, com dicas para quem quer empreender no segmento. Na próxima semana, Paolinha Murta participa de talk-show no The House Market

Evento aberto ao público será no dia 14 de dezembro, no LK Design Hotel, em Florianópolis. A 11ª edição do principal coletivo de marcas da região está de volta com mais de 30 opções de moda, acessórios, beleza e bem-estar para quem está de olho nos presentes de Natal.

Paolinha Murta começou aos 12 anos fazendo tricô na máquina da minha mãe, hoje é diretora-criativa à frente de marcas com uma imensa presença na moda nacional: a Skazi e Tufi Duek. A Tufi Duek se destaca como referência no mercado nacional quando o assunto é moda com brasilidade, contemporaneidade, elegância e sensualidade. 

A trajetória da estilista, repleta de inspiração para o mercado da moda em SC,  será compartilhada dentro de um talk-show no coletivo de marcas The House Market, no dia 14/12, às 15h, no LK Design Hotel. O evento é aberto ao público e terá mediação da jornalista de moda Maristela Amorim e do relações públicas Bruno Saldanha.

  1. A Tufi Dueck está presente em Florianópolis desde abril de 2023. O que a atraiu para Santa Catarina?
  • Sempre amamos Floripa! Além de enxergar o match da nossa roupa com a região que é sinônimo de mulheres linda e cheias de estilo!
  1. Foi a primeira loja conceito da Tufi Duek no Sul do Brasil. Há planos de levar a marca para outras cidades da região?
  • SIM ! Estar a frente de uma marca é (e sempre será) um constante projeto de expansão. A Tufi passa por um momento muito legal de crescimento e descobrimento de novas possibilidades, hoje tem 2 lojas próprias, a loja online que atende todo o Brasil e estamos em mais 100 multimarcas parceiras pelo país e pelo mundo.
  1. Além de tradicional, o setor da moda e vestuário desempenha um papel significativo na economia de Santa Catarina. Qual a sua avaliação da presença do Estado no cenário nacional?
  • De extrema importância! Acredito que cada região do nosso país agrega de maneira positiva, no contexto geral, o cenário nacional, mas é um fato que o Sul tem uma quantidade significativa de polos de moda, é um mercado ativo e que recebe o novo muito bem e com a gente não foi diferente. Nos sentimos aqui, apesar da Tufi ser originalmente paulista e agora mineira, sob a minha direção criativa.
  1. Ainda falando sobre o estado catarinense, quais pontos você considera cada vez mais indispensáveis para o sucesso de uma marca? Que dica daria para quem está começando a empreender no segmento?
  • Conheça o seu público! Ter uma troca é sempre positivo, entendendo a voz, as formas de agradar e sempre aposte no digital. Nós ficamos em BH, mas sempre que podemos estamos por aqui, conversando e curtindo com nossas clientes, ouvindo o que elas têm a dizer sobre a marca e principalmente sobre os produtos. Fazemos tudo pensando nelas.
  1. Quais são os elementos fundamentais para um design que converse com o público feminino hoje? 
  • Essa é uma pergunta bastante ampla, mas acredito que a aplicação entre o DNA da marca e a busca de tendências, que estão em ascensão no momento,e se aplicam à realidade do seu público final é um bom caminho para iniciar este alinhamento.  
  1. Quais características brasileiras você valoriza em suas coleções? Afinal, são criações de conceito internacional, mas com um design autêntico.
  • Amo a nossa bossa e isso é bastante nacional! Começando pela modelagem, que é adequada ao nosso clima, sendo mais leve; a escolha dos tecidos: o uso constante de fibras naturais e as inspirações em fauna e flora nacional que são recorrentes em nossas coleções
  1. Qual a sua avaliação do mercado da moda? Há uma tendência para o slow fashion? O que você acredita que o público esteja buscando?
  • Acho que estamos em um país democratico que tem gosto (e artistas) para tudo e para atender a todas as tendências. Acredito que o digital trouxe uma proximidade da massa com a moda, o acesso à informação ficou maior e isso é positivo para o nosso cenário que gera tanto retorno e sempre foi positivo para economia brasileira,  isso me leva a acreditar que o público final quer se identificar com o que você cria/vende! Vejo uma enorme crescente na busca por uma humanizada, que consegue criar laços e desejos reais, desde situações de uso até inspirações nas redes sociais
  1. Quem é e o que faz a Paolinha Murta quando não está criando e administrando?
  • Paolinha Murta é mãe (por ai vocês já entendem tudo, ne? haha), uma frequentadora assídua da ponte aérea BH>BAHIA, eu amo minha casa em Trancoso!
  1. Em qual look você se sente 100% Paolinha Murta?
  • Vários! hahaha. Acho que vai bem da agenda do dia! Sou 100% Paolinha em uma calça de alfaiataria + camisaria e blazers (quando não está super quente) e também sou 100% Paolinha vestindo um vestido midi bem feminino e fluido.

Marcas confirmadas: THM – Especial de Natal 2023

Acqua Marina, Affare, Arableu, Boreal, Boucle Criando Laços, Ótica Crafts, Flow Concept, lani Brand, Isa Vettorazzi Joias, Iva by BK, Kiva, L’Ecucchi, Like a Pro, Louisa, Lys Multi Brand, M Concept, Mar de Sonhos Pijamas, Minimal Lab, Ninnih, Polli Olivo Brand, Rose Mafra Joalheria, Sicile, Simple Organic, Tufi Duek, Vogel Joias e Zaith

SERVIÇO

• O quê: The House Market – edição de Natal

• Data: 14 e 15  de dezembro de  2022

• Horário: 13h às 21h

• Local: LK Design Hotel – Rua Bocaiúva, 1755, Centro – Florianópolis/SC

• Entrada: gratuita

 Acompanhe mais novidades e informações pelo Instagram: https://www.instagram.com/thehousemkt/

Autora:

Carla Lins

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