18.2 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Usar rastreadores nos pets é mesmo seguro?

Veterinária comenta sobre o uso do dispositivo nos animais e esclarece dúvidas

Os rastreadores próprios para animais de estimação prometem ser a solução para um dos maiores medos sentidos pelos tutores: o de perder seu bichinho de estimação. Afinal, com o dispositivo, é possível saber aonde o animal está em tempo real, facilitando a busca e o grande reencontro. 

Porém, apesar de ser uma ideia muito promissora, ainda existem diversas dúvidas sobre o tema. Será que um rastreador é mesmo seguro para o pet? Pode molhar? Não dá choque? Para esclarecer essas e outras perguntas, conversamos com a médica veterinária Bruna Sanches, parceira da Pethere, marca especialista em rastreadores por 4G. Confira! 

Sem contraindicações

Bruna já começa trazendo boas notícias: qualquer animal pode usar o dispositivo sem nenhum risco à saúde! “Pelo contrário, hoje, uma das maiores incidência de atendimento, principalmente em felinos, é de pacientes que ficam alguns dias fora de casa e voltam machucados por brigas e atropelamentos. Com o rastreador o tutor pode localizar e trazer o pet em segurança para casa”, explica.

Pode morder e pode molhar

É praticamente impossível que um cachorro, ainda mais filhote, não queira morder as coisas, não é mesmo? Mas, nesse caso, não tem problema! A veterinária esclarece que o material usado já é pensado nas mordidas e até para evitar alergias no pet. Além disso, ela também destaca que o rastreador da Pethere é à prova d’água – mas vale retirá-lo no banho e tosa para evitar contato com produtos como o shampoo, por exemplo. 

Atuar na prevenção é importante

Outro ponto levantado pela médica é de que o dispositivo não funciona apenas para dizer aonde o pet está após se perder, mas, também, para evitar que ele fuja. Para isso, além de ter medidas de segurança em casa, como portões, telas e vigilância, o tutor pode contar com essas funções assertivas no aplicativo: aviso caso o animal saia da “área segura” configurada previamente, histórico de movimentação do bichinho durante o dia, acompanhamento compartilhado com outra pessoa e muito mais!

Mas nem todos os rastreadores são seguros

“O rastreador da Pethere é o único que possui chip homologado com cobertura de sinal 4G para todo o Brasil, ou seja, ele tem uma diferença de posição do GPS, enquanto outros comprados na internet não. Os rastreadores importados não possuem homologação com nenhuma operadora brasileira, apenas chinesa, então a funcionalidade e segurança desses equipamentos não é eficiente”, avisa Bruna. Portanto, para o dispositivo funcionar corretamente e não ter nenhuma contraindicação, é fundamental apostar em uma marca autorizada e com propriedades brasileiras. 

Sobre a PethereA Pethere é uma marca brasileira pioneira na criação de rastreadores com GPS por sinal 4G para pets. Ela oferece um dispositivo completo e totalmente tecnológico que pode ser controlado pelo aplicativo próprio e usa a localização em tempo real como trunfo de segurança para os tutores

Autora:

Gabriela Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio