21.1 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Outubro Rosa: Micropigmentação de aréolas resgata autoestima de pacientes mastectomizadas

Estamos no Outubro Rosa, o mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, e a micropigmentação de aréolas é um procedimento muito procurado para resgatar a autoestima de pacientes mastectomizadas.

A Andreia Ferreira, Especialista em Aréolas realistas, já atendeu mais de 950 mulheres e hoje é uma das profissionais que mais se destaca com uma metodologia que permite facilidade de reprodução da técnica. “Todas as nossas alunas conseguem reproduzir ainda em curso, justamente por ter um passo a passo de excelência, e diferentes de outros cursos ou forma de ensino, as alunas Aréola Flower podem fazer atendimentos logo após a finalização do mesmo, sem a necessidade de passar meses em treinamento, basta seguir a metodologia para entregar um resultado extremamente realista em pós imediato e cicatrizado”, explica Andreia.

Os valores variam entre R$1.200 a R$ 7.400, depende de como está a área a ser trabalha, se tem necrose ou não, enxerto, dentre outros fatores que irão dificultar a implantação do pigmento ou também se é uni ou bi lateral, harmonização, correção, reconstrução parcial ou total.  Além das cicatrizes que também se apresentam de diversas formas, cicatriz hipertrófica, atrófica, pequena, grande, larga ou fina. Qualquer procedimento realizado precisa esperar no mínimo 6 meses após a finalização do tratamento.

A micropigmentação é um procedimento semi permanente, com durabilidade média de 2 a 5 anos, se necessário pode ser realizado retoques após esse tempo.

Além da rotina normal de atendimento, Andréia dedica seu tempo e conhecimento em muitos projetos sociais, onde realiza atendimentos voluntários no Brasil e também em outros países. No curso Aréola Flower Methodology, as pacientes que passaram pelo processo de mastectomia no câncer de mama e necessitam da reconstrução parcial ou total da aréola e mamilo, também podem ser atendidas gratuitamente.

“Um dos casos que mais me impactou foi de uma paciente que veio da Nova Zelândia para o Brasil para realizar o procedimento. Ela me contou que recebeu o diagnóstico 1 dia antes do seu casamento, sonhava em engravidar e amamentar, mas acabou descobrindo a doença juntamente com a gravidez, e teve que fazer a mastectomia bilateral, graças a Deus ela conseguiu ter a bebê, porém não conseguiu amamentar, depois da micropigmentação a bebê queria mamar, pois via o desenho e acreditava ser real.  Foi muito emocionante quando ela se olhou no espelho no meu Studio, e quando eu assisti no vídeo a bebê querendo mamar. Essa paciente voltou para Nova Zelândia e seu médico ao ver o procedimento incentivou para que ela fizesse o curso para atender outras pacientes de lá, e assim o fez, ou seja o meu trabalhou mudou duplamente a vida desta mulher, e isso é muito gratificante”, relembra Andreia.

Autora:

Andreia Ferreira – Especialista em Aréolas realistas

@areolaflowerofficial / @studioandreiaferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio