23.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Start Fellowship: programa suíço oferece bolsas para startups e estudantes da UFJF

Estão abertas as inscrições para a bolsa Start, oportunidade do programa de aceleração administrado por estudantes sediado na Universidade de St.Gallen, na Suíça, projetado para apoiar jovens empreendedores da América Latina. O Programa inclui uma bolsa de fundador no valor de 25.000 CHF (R$135.565,00) e uma estadia de 4 meses na Suíça.

Estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) fundadores de startups são elegíveis para se candidatar ao programa. Além disso, as startups podem concorrer a até 30.000 CHF (R$162.678,00) em subsídios, sem participação acionária, para impulsionar o desenvolvimento de suas startups.

Os candidatos para a bolsa devem ter entre 18 e 25 anos, ser um co-fundador  de uma equipe composta por duas ou mais pessoas, não são permitidas inscrições individuais, ter um produto mínimo viável (MVP) para apresentar à banca avaliadora e estar matriculado na UFJF. Interessados podem se inscrever até 13 de outubro através do Formulário Eletrônico.

Em caso de dúvidas, entre em contato com: Samuel Kehl (samuel.kehl@startglobal.org), Startup Scouting.

Participação do Critt

Segundo a gerente do Setor de Empreendedorismo do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), Débora Marques, o Centro intermediou a parceria entre o programa da Universidade de St.Gallen e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFJF.

“Começamos as interações no ano passado. Como promovemos ações de empreendedorismo no Critt, o nosso objetivo foi fazer essa intermediação entre a Universidade de St. Gallen, com a nossa DRI, para ser algo institucional. As discussões tiveram o objetivo de trazer uma parceria para os nossos alunos e alunas que queiram empreender e já têm algum modelo de negócio”, conta Marques.

O Critt conta com programas como o Speed Idea, SpeedLab e Start que auxiliam alunos que queiram empreender e serem auxiliados para estarem mais preparados para oportunidades como o Start Fellowship.

Para mais informações sobre os programas do Critt, entre em contato com o Setor de Empreendedorismo, emp.critt@ufjf.br.

Start Fellowship

O START Fellowship da Universidade de St.Gallen selecionará 35 empreendedores para participar do programa de incubação e aceleração de startups. Todos os custos com viagem e estadia são cobertos pelo programa. Para participar, os fundadores de startup devem ter até 25 anos e estarem matriculados como alunos em uma universidade brasileira parceira.

São instituições parceiras: Fundação Getulio Vargas (FGV), Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Ensino e Pesquisa Insper, Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Universidade Federal de Juiz de Fora).

Outras informações: Start Global

Autoria:

Critt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio