28.3 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Dia Mundial de Combate ao Estresse: massagem terapêutica pode prevenir e tratar a doença do século

O Dia Mundial de Combate ao Estresse, que acontece em 23 de setembro, é uma data importante que nos faz lembrar da necessidade de cuidar da nossa saúde mental e encontrar maneiras eficazes de aliviar a tensão diária, estabelecendo um equilíbrio entre o corpo e a mente. Nesse contexto, as massagens terapêuticas se destacam como uma maneira eficaz de promover o bem-estar e complementar o tratamento de diversas condições de saúde.

De acordo com a Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse Brasil (Isma-BR), cerca de 70% da população ativa do país já experimentou ou apresenta sintomas de estresse, o que torna a busca por alternativas naturais e saudáveis uma prioridade para muitos.

Para quem ainda não sabe, as massagens vão muito além de simples momentos de relaxamento superficial, pois têm o poder de acalmar tanto o corpo quanto a mente. Estudos científicos mostram que essa prática ancestral não se limita a apenas aliviar dores nas costas, mas também podem reduzir sintomas de ansiedade, depressão, dores de cabeça, dores musculares, insônia e estresse.

Nayara Medeiros, coordenadora técnica do Buddha Spa, explica que a massagem reduz a frequência cardíaca e a tensão corporal, influenciando positivamente os níveis de cortisol, o hormônio associado ao estresse. Durante uma sessão de massagem, não são apenas os músculos que respondem, a mente também é envolvida. Movimentos precisos e direcionados estimulam não apenas a pele, mas também despertam sensações de segurança e conforto, proporcionando um relaxamento profundo que elimina a tensão acumulada.

Aqui estão algumas das massagens oferecidas pelo Buddha Spa que podem ser eficazes no combate ao estresse:

– Massagem Relaxante: Ideal para quem busca um relaxamento profundo.

– Shiatsu:  Técnica japonesa, com toques vigorosos nos pontos energéticos do corpo, para aliviar dores e tensões musculares.

– Massagem Ayurvédica: Originária da Índia, essa massagem combina movimentos profundos e óleos naturais para promover o equilíbrio dos doshas.

– Reflexologia: Concentra-se nos pontos reflexos dos pés para aliviar o estresse e promover o equilíbrio no corpo.

– Indian Head Massage: Uma massagem específica para aliviar tensões na região da cabeça e pescoço.

– Candle Massage: Usa velas aromáticas derretidas para proporcionar um relaxamento profundo.

– Brazilian Massage: protocolo de massagem desenvolvido pelo Buddha Spa que combina diversas técnicas para proporcionar bem-estar, ao som de música brasileira.

Autora:

Marcia Fonseca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio