21 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Oração Sobre Êxodo Bíblico 34.6 – O amor de Deus é tão grande que não pode ser medido.

Deus, meu pai sagrado e eterno, o teu amor é tão grande que não pode ser medido. Eu confio nessa verdade, pois a sinto brilhar mais do que um mar de estrelas na vastidão da noite. A sinto brilhar assim no cofre do meu espírito, que é o meu coração, que se derrete de amor por ti, meu Senhor.

Apesar de conhecer a verdade de que o Senhor me ama, meu Deus, pai do meu salvador Jesus Cristo, que é tu mesmo com carnes e vestes humanas, ainda assim eu preciso ficar atento e reafirnar a verdade do teu amor com frequência dentro do meu ser, na minha mente e na minha alma, pois sou muito fraco e facilmente me afasto como um barco sem bússola do farol de luz abundante da tua verdade, meu Senhor.

Meu amado Deus, sei que isso não acontece só comigo, por isso não me culpo. Sei que todo homem é fraco. Pobre daquele que se considera forte, porque toda a força que o homem tem nunca vem dele mesmo, mas sempre de ti, ó meu amado Senhor. Apenas lhe peço, com o coração ardendo em devoção, que o Senhor sempre me ajude a voltar o mais rápido possível para os teus braços amorosos, meu Senhor e Criador, sempre que o meu pobre e fraco coração por qualquer motivo se distrair, afastando-se de ti, Pai meu, que é o supremo bem.

O teu amor por toda a humanidade é tão grande que não pode ser medido, amoroso Deus, porque tu nunca nos decepciona. Pais, filhos, marido, esposa, amigos, todos esses nos decepcionam várias vezes, por mais fiéis e verdadeiros que sejam. Assim como nós não temos o poder de não decepcionar algumas vezes as pessoas que mais amamos, por mais leais que sejamos à elas. Isso acontece por conta da nossa imperfeição humana, ó eterno Senhor, único Ser perfeito que preenche todo o universo!

Nós só podemos confiar em ti, nosso amoroso Criador, pois apenas tu é dotado de perfeição infinita e insuperável, e sabe nos tratar sempre com compreensão, e também com justiça. Quando a tua mão pesa sobre nós, é sempre pelo nosso bem, para nos tornar mais robustos espiritualmente, pois o Senhor nos ama, e por isso nos criou.

Vôs agradeço por tudo, Pai celestial. Amém.

Autor:

Márcio Lobo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio