23.1 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Desafios para a docência do ensino superior na contemporaneidade

A presente pesquisa tem como tema central à docência do ensino superior, mas delimita-se a abordar sobre os desafios desta na contemporaneidade. Entende-se que a docência do ensino superior é fantasiada por muitos como uma profissão envolta apenas de momentos bons, mas assim como qualquer outra profissão, apresenta desafios que afetam diretamente o docente, e ainda o alunado. Neste sentido, a pesquisa apresenta como objetivo identificar os desafios para a docência do ensino superior na contemporaneidade, a fim de que esta compreensão uma vez materializada no referido artigo, possa nortear a atuação do investigador enquanto docente. Neste contexto, pode-se ainda afirmar que esta se materializa enquanto uma pesquisa cuja sua natureza é qualitativa por ser um estudo permeado de interpretações e significados, que não envolvem dados numéricos; é um estudo bibliográfico, por ter em sua formulação conceitos de autores e obras já publicadas atribuídas ao processo de análise da leitura. O referido trabalho foi realizado durante o ano de 2021, sendo concluído em janeiro de 2022. Entende-se através do alcance dos objetivos da pesquisa onde aponta que a docência é um processo transformador, capaz de intervir profundamente na vida do indivíduo e de sua vivencia em sociedade, mas que não se dissocia de seus desafios cotidianos, que acabaram por se intensificar na pandemia.

Palavras-chave: Desafios. Docencia. Contemporaneidade.

Autora:

Isabella Larissa Angelo Silva

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio