21.1 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Ronaldo Tolentino é nomeado para integrar Comitê Gestor Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho.

O advogado Ronaldo Tolentino, sócio do Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria, passa a integrar o Comitê Gestor Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico, instituído pela Resolução CSJT nº 185/2017.

A nomeação publicada nesta terça (28), no Ato Conjunto TST.CSJT.GP Nº 17/2023, altera a composição do Comitê Gestor Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico (CGNPJe).

As atribuições distribuídas à Comissão são as de garantir a adequação do sistema PJe aos requisitos legais e às necessidades da Justiça do Trabalho, padronizar o PJe nos órgãos da Justiça do Trabalho e definir o escopo do sistema. Além disso, devem promover a integração com outros órgãos, colaborar com a capacitação de servidores,  interagir com as áreas de comunicação e demais atribuições. 

A mudança na composição do Comitê foi considerada necessária para atualizar o grupo responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento do Sistema Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho. 

O novo Comitê é composto pelos seguintes integrantes: Bráulio Gabriel Gusmão, Juiz Auxiliar da Presidência e Secretário-Geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho; Fábio André de Farias, Desembargador Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região; Érica Cristina Dórea Rossiter Tavares, Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região; Villermando Ribeiro dos Santos, Técnico Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho; Antonio Francisco Morais Rolla, Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho; Fabiano de Andrade Lima, Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior do Trabalho; Ronaldo Ferreira Tolentino, Advogado; Eduardo Alexandre Lang, Procurador Federal; Fábio Massahiro Kosaka, Procurador do Trabalho; Giovani Nogueira Soriano, Secretário-Geral Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho; e Claudio Luidi Gaudensi Coelho, Assessor da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Com a nova composição, a expectativa é que o Comitê continue aprimorando e modernizando o sistema para garantir a efetividade da prestação jurisdicional e a celeridade dos processos trabalhistas.

Autora:

Nathália Mello

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio