20.8 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Simpress e Walking Football Brasil (WFB) promovem ação intergeracional no Parque da Maturidade de Barueri

O evento faz parte do programa de voluntariado corporativo da companhia, visando integrar os colaboradores e a ONG em uma ação em parceria

A Simpress e a organização social Walking Football Brasil (WFB)  realizaram um evento de voluntariado corporativo no último sábado (28/11) das 09h às 13h, no Parque da Maturidade do município de Barueri. A proposta do evento foi integrar gerações mais novas e pessoas idosas de todos os gêneros, através do futebol inclusivo que se joga caminhando, ampliando assim, as condições de bem-estar e qualidade de vida dos participantes.

Pessoas em quadra de esportes

Descrição gerada automaticamenteA Simpress, especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, sempre atuou em causas sociais que mobilizam as comunidades onde atua, por meio de sua iniciativa de Responsabilidade Social, que integra o seu programa Sim Para Todos, parte da sua estratégia de ESG. Agora a empresa lança seu programa de voluntariado corporativo, com o objetivo incentivar, por meio de ações presenciais e on-line, a participação de seus colaboradores em ações sociais. “Estamos muito felizes em iniciar o nosso voluntariado corporativo em parceria com a Walking Football! A escolha está totalmente conectada com o nosso propósito de promover a sustentabilidade para todos prosperarem. Pudemos juntar a experiência de diferentes gerações e a conexão foi muito especial!”, comenta Daniela Santos, Diretora de Capital Humano da Simpress.

Para Ricardo Leme, fundador e diretor executivo da Walking Football Brasil, a convivência entre gerações promove um olhar ampliado sobre a pluralidade dessas diferentes realidades. “Se pensarmos que a população 60+ brasileira já representa 37 milhões de pessoas e que há um crescimento exponencial para os próximos anos, é preciso estimularmos a convivência entre pessoas de diferentes gerações como forma de ampliar nosso olhar empático sobre as diferenças”. Para ele há um processo de cooperação entre essas gerações em atividades como walking football e quando as empresas observam os ganhos sociais nessa diversidade, é muito significativo para a população idosa e toda sociedade. “Quando empresas aproximam suas estratégias de responsabilidade social, integrando as pessoas à causa das organizações sociais parceiras, como é o caso da Simpress, o ganho é significativo. Nós amamos esse futebol inclusivo e ao compreender que pessoas maduras são protagonistas nesta prática, fortalecemos questões sociais importantes, como o combate ao idadismo. Integrar diferentes gerações neste esporte é colocar essa pauta de forma lúdica na sociedade e estimular a cooperação nestas diferentes idades.

A proposta de levar walking football para o Parque da Maturidade em Barueri, abre um caminho para o desenvolvimento de um núcleo da modalidade na cidade. O Parque da Maturidade é o maior complexo da América Latina destinado a idosos e abriga diversas atividades para os maiores de 60 anos.

“Para nós da Secretaria da Família, é uma grande alegria e honra poder receber este evento que foi criado na Inglaterra e já foi muito bem disseminado em toda Europa e agora no Brasil. Este esporte atinge positivamente a família, oferecendo uma atividade intergeracional e incentiva o idoso a participar de um esporte tão aclamado e tão inclusivo, com certeza será um grande ganho para nossa cidade. Agradecemos ao fundador da Walking football Brasil Sr. Ricardo Leme por nos presentear com este evento e a Simpress por apoiar esse evento de tamanha importância para toda a família”, destacou secretário da família de Barueri Silvio Macedo.

O evento promete bons momentos de lazer, integração geracional e muito futebol inclusivo 60+, no país do futebol.

Autor:

Gabriel Godois

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio