21.5 C
São Paulo
segunda-feira, 6 de maio de 2024

10 anos do incêndio na boate kiss

Durante uma entre tantas festas que aconteceram na boate Kiss a do dia 27 de janeiro de 2013 ficou na historia, não por ser uma grande festa, mas sim um grande desastre. Naquela noite foi decretado o fim trágico de 242 vidas.

O Fogo deu inicio durante o show da banda “gurizada fandangueira”   onde, durante um show pirotécnico, a espuma de isolamento acústico foi incendiada acidentalmente.

Diante dessa noticia trágica o Brasil parou, de norte a sul aquele domingo foi de tristeza. Hospitais estavam lotados, famílias destruídas, Santa Maria em luto. Até mesmo o Jornal Nacional foi apresentado ao vivo de Santa Maria.

William Bonner em Santa Maria

 Nos 10 anos as vitimas foram aplaudidas, 2 series foram lançadas, vigílias foram feitas, palestras, balões foram soltos e etc.

Ainda se espera justiça e a construção de um memorial no local da casa noturna.

OPINIÃO

É revoltante ver que por dinheiro foram perdidas 242 vidas, 242 familias destruídas. A Falta do isolamento acústico adequado, falta dos fogos adequados, mas isso significa mais lucro e isso é a única coisa importante para os empresários, o lucro. Eles não se compadecem das famílias que em um ginásio tiveram que reconhecer sua família, dos corpos amontoados em um banheiro, que pela falta de sinalização acharam que viram uma saída. “5 mortos.., 15 mortos…, 40 mortos…, 70 mortos…, […]”

Faço agora a pergunta estampada na boate, “Onde você estava em 27 de janeiro de 2013?” Eu durante a tragedia estava dormindo, mas eu acordei e vivi os dias, semanas, messes, anos seguintes, mas eles não e a família nunca mais viu uma luz nascer de um dia normal.

POR JUSTIÇA PARA QUE NÃO SE REPITA

Em memoria as 242 vidas perdidas na esperança de viver

“A ultima vez que corri foi para escapar da morte”

Sobrevivente

Autor:

Lucas Sena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio