22.6 C
São Paulo
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Definição de cristão

Em vista dos últimos movimentos que presenciamos no Brasil, não deixamos de notar dos efeitos nas quais muitos que foram influenciados por discursos formados de pessoas mal intencionadas que utilizaram da Fé para explorar de sua honestidade para promoverem diversos tipos de ataque na nossa sociedade há todos aqueles que fossem contrários a opinião que ali fora formada por apenas uma única pessoa. Não poderia deixar de ficar sem comentar deste episódio que finalmente, percebemos do grau de seriedade do que poderia ter acontecido se tivessem dado continuidade mediante ao Extremismo que havia sido implementado no País.  No livro da Sabedoria Milenar, quando chegamos no livro de Apocalipse há um momento em que praticamente a sociedade acaba se entregando nas mãos de um único representante lhe outorgando o poder sobre todo o Mundo. Aquele que será capaz de influenciar, manipular e persuadir multidões está em nosso meio, mas vale destacar que apenas o seu espírito tem ocupado o Templo de muitos que alegam defender o Evangelho pregado pelo Rabi ou melhor dizendo, Nazareno Jesus que havia sido condenado a pena de morte pela Suprema Corte (Sinédrio). Também neste livro relata dos feitos deste individuo que segundo meu entendimento poderá ser dos maiores psicopatas de todos os Tempos, aquele terá uma ótima lábia e surgirá durante uma Crise Mundial para resolver dos problemas relacionado a Economia, Fome e a Extrema Pobreza que estamos destinados há enfrentar nos anos subsequentes destes acontecimentos. Não haverá o Judiciário, Legislativo e do Congresso sendo referente que resultará na ruptura do Estado Democrático de Direito, o poder não emanará mais do povo e muitos sofreram dos seus efeitos, sendo submetidos a verdadeira perseguição, mortes e da represália deste agente contra todos aqueles que, não negarem a Fé e se dobrarem diante de sua Estatua que será erguida no Terceiro Templo que será construído.

Em tese, vale apontar que muitos foram influenciados e tiveram seu pensamento reduzido ao limitado somente para obterem algo em troca de suas necessidades, não tendo uma opinião própria no que diz respeito a sua posição Política. Ainda houve outros que negaram ser submetidos neste tipo de regime autoritário em que estava sendo apresentado para os demais e decidiram optar em fazer diferente ao seguinte ensinamento transmitido por Jesus no livro de Mateus 22:15-22. Acompanhe logo abaixo:

Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam nalguma palavra;
E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.

Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Em outras palavras, o Filho de Deus estava nos mostrando que deveríamos respeitar das leis dos Homens, pois aquele não havia vindo pra salvar aos demais, mas trazer da espada que era o conhecimento que jamais poderíamos ditar as regras, ameaçar ou abolir um Estado Democrático mesmo sendo perseguidos, mortos pelo Império Romano. Os discípulos tiveram deste entendimento que era necessário e por isso, obedeceram ao seu Mestre quando realizaram a sua prisão no Getsêmani. Jesus havia dito para Pedro que se necessitasse de alguém que lhe defendesse naquele momento seria o próprio Deus e, que seria aplicada ali da sua Justiça Divina e sendo do estabelecimento de um novo Governo (Tempo) para a Humanidade que estava condenada à morte. O verdadeiro Cristão obedece das leis Divinas, todavia, também as leis dos Homens e por isso, deve haver desta divisão para que nem tudo seja levado ao pé da letra mediante a interpretação dos Textos Sagrados. Por quê?

Ali existem normas que na atualidade, não podem ser aplicadas na sociedade e resultaria em uma espécie do governo Ditatorial sobre a imposição e ameaça aos demais. Todos temos ciência que Deus nunca trabalhou desta forma, pois mesmo que um ladrão tire a vida de outra pessoa e, acaba se arrependendo e entregando sua vida para ele. Será conforme na história daquele que fora crucificado com o Mestre e amanhã estaria no Reino dos Céus, mas para aqueles que estudam, doutrinadores, conhecedores da Palavra que apenas fazem sua utilização na parte retórica e não fazem do seu uso conforme a sua verdadeira finalidade e faz o seu desvio para outros objetivos, a condenação será maior e após o Julgamento Final da Humanidade, vale salientar, teremos muitas surpresas. Assim, apresento este comentário mediante ao disposto para que possamos refletir, pensar e reavaliar nossos princípios éticos e morais, pois… Se Jesus retornasse e buscasse seus escolhidos. Em qual local a sua Alma estaria destinada há passar da Eternidade?  Via de Regra: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11. Pense nisto!

Autor:

Calton Carcovichi 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio